WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Recusa de reestruturação de dívida e de inclusão no persi

Catarina Arsénio
Catarina Arsénio apresentou a reclamação
16 de novembro 2018

Venho por este meio expor uma situação que se arrasta à vários meses, e no que depender da entidade referida se irá arrastar por muitos mais.

À algum tempo que tenho um cartão de crédito Wizink, e à alguns meses atrás, por diversas razões, entrei em incumprimento de pagamento do mesmo. De imediato fui contactada pela entidade bancária, e fui informada que os valores em dívida têm que ser pagos o mais depressa possível. No entanto, a entidade recusa-se a fazer qualquer reestruturação da dívida, afirmando que a única maneira que tenho de pagar os valores que tenho em dívida é fazer pagamentos mensais. Quando questionada sobre uma possível inclusão no PERSI, a entidade afirma não possuir qualquer plano de renegociação da dívida dos seus clientes, e volta a afirmar que a única maneira de liquidar os valores em dívida é fazendo pagamentos mensais, pagamentos esses que variam consoante a pessoa que atende o telefone nos serviços de apoio ao cliente. Uns dizem que é possível mudar a data e os valores mensais a pagar, outros dizem que não porque não faz parte da política de funcionamento da empresa. E, mesmo efectuando esses pagamentos, é muito comum os valores em dívida subirem de mês para mês, uma vez que a taxas de juro são absurdas e que existem uma data de taxas extra sobre os valores em dívida.

Já que referi o serviço de apoio ao cliente, é o pior serviço que já vi. Contactos frequentes e diários, chegando mesmo a parecer assédio, uma vez que chego a receber 10 contactos ou mais por dia. Quando não atendo o telemóvel, porque estou no meu local de trabalho e não posso atender, as tentativas de contacto por parte da empresa tornam-se incessantes. Quando atendo os telefonemas, a maioria das vezes as pessoas do serviço ao cliente são de uma falta de educação que nunca vi, falam com tom autoritário, exigem que eu pague os valores que tenho em dívida ao mesmo tempo que recusam fornecer qualquer tipo de ajuda. Muito raramente falo com uma pessoa que mostra algum tipo de simpatia. Já chegou ao cumulo de me telefonarem apenas para perguntar se tinha sido contactada no dia anterior, desligando a chamada logo em seguida.

Assim, venho expor o meu descontentamento com a entidade referida, uma vez que não apresentam qualquer tipo de solução para o meu problema, e que o serviço de apoio ao cliente é horrível. Afinal de contas, quanto mais valor os clientes tiverem em dívida, mais a empresa lucra.

Data de ocorrência: 16 de novembro 2018
WiZink
26 de novembro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado

Passa se exatamente o mesmo cmg, e nos fazemos queixa aqui e colocam como resolvido.