WiZink

WiZink - Retenção de Valor Caucionado por periodo alargado- 11 dias

Filipe Valinho
Filipe Valinho apresentou a reclamação
5 de maio 2018

No passado dia 20/4/2018 fiz o aluguer de um automóvel, na rent a car caucionaram o valor €950,00 que desbloquearam no dia 23/4/2018.
No dia 26/04/2018 volto a reservar o carro e faço o pagamento com a finalidade de passar um fim de semana fora (inicio a 4/05/2018).
No inicio do mês de Maio(1/5/2018) verifico que o valor de caução ainda esta retida na minha conta Wizink, e como o meu cartão tem um plafond máximo de €1.250,00 tinha mesmo que ser libertado o valor de caução.
No dia 2/5/2018 contacto a rent a car que me diz que o processo tinha corrido normalmente e estava mesmo desbloqueado.
Contacto a Wizink pela manha a solicitar o desbloqueio, expondo toda a situação, predispus-me a enviar o talão da rede Unicre, disseram que não fazia falta que iam tratar da situação o mais rapidamente possível. Predispus-me inclusive a pagar o valor.
No dia 3/5/2018 pela manha e uma vez que ainda não estava desbloqueado o valor voltei a contactar, fiz uma reclamação e voltei a indicar que podia enviar o dito talão para agilizar procedimentos.
No dia 4/5/2018 pelas 8:30 horas volto a contactar indicando novamente o problema, indicam-me que o problema ficava resolvido durante a manha, e que ia ser contactado por eles.
Eu tinha que levantar a viatura pelas 13:00 horas, estão a ver a dimensão do meu problema, carro pago, fim de semana pago na Galiza, com amigos à minha espera para jantar, e a operadora que me fornece o serviço de cartão de crédito a não dar resposta- imaginem que estava no estrangeiro num qualquer aeroporto a tentar alugar um carro para fazer uma viagem, enfim.
Às 16:00 horas, e porque a wizink não teve a disponibilidade de me contactar, voltei a ligar, volto a explicar tudo novamente, passam-me para outro departamento, ainda pensei "ufa" pode ser que se resolva, mas nada, falinhas mansas, pedem desculpa e agora sim pedem-me para enviar o tal do talão da rede Unicre, mas não resolvem o problema nem dão prazo de resolução.
Prejudicaram-me num fim de semana com família e amigos, já para não falar dos valores gastos, lamentável, repugnante para uma empresa que se diz de bem e quer estar de cabeça levantada no mercado.
Contactei ainda a rede unicre que me indicou que o procedimento por parte deles é automático, só depende do detentor do cartão o desbloqueio do valor caucionado.
Não me restou mais que cancelar o serviço/cartão, pedir a conta que mesmo assim só posso pagar no dia 8/05/2018.
Serviço de qualidade lamentável, atraso no procedimento que tanto pode afectar um cliente, imaginem alguém em transito pelo mundo fora.

Data de ocorrência: 5 de maio 2018
WiZink
8 de maio 2018
Caro António Meirinho informamos que a sua reclamação foi analisada e encontra-se tratada. Para qualquer esclarecimento contacte o WiZink 24h. Obrigado