WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Taxa de juro elevadíssima (tan 27%)

Maria Fernandes apresentou a reclamação
25 de janeiro 2020
Exmos. Senhores,

Após muitos anos como cliente da Wi Zink (antiga Citi Bank, etc) venho mostrar a minha insatisfação e indignação pela taxa TAN que me é cobrada mês após mês de 27%.
Considero que para os dias de hoje é um absurdo uma entidade de crédito cobrar essas taxa, e venho por este meio solicitar que seja feita a renegociação da mesma, pois de outra forma fico impossibilitada de cumprir com o acordado devido ao valor elevado necessário para pagar a dívida.
Muito estranho o facto de a entidade reguladora, neste caso o Banco de Portugal, deixar empresas como a Wizink cobrar taxas TAEG de 33,9% e TAN 26,99%, quando estipulou o limite máximo em 16,6%.
Gostaria que tivessem em conta a minha antiguidade enquanto cliente e me resolvessem o assunto, ajustando a taxa aos valores praticados no dia de hoje, como fazem, para qualquer novo cliente.
Caso a Wi Zink não me ajude neste caso particular, vejo-me obrigada a expor a situação ao Banco de Portugal, além de ter de recorrer a uma entidade bancária para poder pagar a dívida total na Wi Zink, e assim, deixar de ser definitivamente cliente da vossa marca.

Espero ainda assim que a argumentação apresentada pela vossa empresa não seja que o contrato na altura foi feito, e como tal, deva ser cumprido, pois como é comum nas entidades bancárias essas mesmas taxas são atualizadas mediante a conjuntura do país e das normas bancárias do mesmo.

Assim, colocado perante o facto consumado, venho, por este meio, exigir que a minha situação seja devidamente analisada e a taxa de juro revista para os valores atuais.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2020
WiZink
28 de janeiro 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Maria Fernandes avaliou a marca
11 de fevereiro 2020

Apesar da boa gestão da reclamação não recomendo esta entidade de crédito.