WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Taxa de juros acima do estipulado pelo banco de portugal

Nelson Teixeira
Nelson Teixeira apresentou a reclamação
29 de abril 2019
Contactei o Banco WiZink para pedir a redução da taxa de juros associada ao meu cartão de crédito, que actualmente é de 16.6%, e para novos clientes é de 16.1%. Disseram que não podiam baixar porque isso era só para novos clientes. Eu disse que então desistia e fazia novo contrato, portanto não tinha lógica nenhuma. A resposta foi para eu fazer como eu bem entendesse, que não podiam fazer nada no sistema. Passou-me a chamada ao supervisor e a resposta foi idêntica. Após a chamada, fui averiguar qual a taxa máxima estipulada pelo Banco de Portugal, para o 2º trimestre, e verifiquei que é de exactamente 16.1%. Ou seja, há um incumprimento por parte do WiZink. Liguei para o Banco de Portugal e expus a situação e disseram-me que tinha razão e para apresentar reclamação por escrito ao BdP e assim fiz. Todavia, não pude deixar de expor aqui também esta situação e acrescentar ainda que o serviço de apoio ao cliente, pelo menos a avaliar por esta chamada, baixou de qualidade drasticamente. Nunca vi tanto amadorismo e falta de profissionalismo num call center, e já trabalhei em inúmeros. O Barclays tinha um serviço super profissional e sério, agora, não se pela mudança de gerência, está péssimo.
Data de ocorrência: 29 de abril 2019
WiZink
16 de maio 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado

Olá Nelson, desconhecia essa situação. Consegue fornecer mais informações na fundamentação da reclamação. Obrigado vou fazer também uma reclamação ao Banco de Portugal.
O apoio a cliente deles é preciso ter sorte com quem apanham. Péssimo péssimo péssimo! E o banco/financeira é uma vigarice! Condições de treta que só nos apercebemos depois de o ter!
À outros cartãos de crédito no mercado bem melhores!

Boa noite, David. Sim, claro, deixo-lhe aqui o link que mostra precisamente isto que estou a dizer:

https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/taxas-de-juro-no-credito-aos-consumidores (ver tabela no final da página). Pois, eu já o tenho o cartão desde 2009+- e sempre tive a percepção de que tinham um atendimento 5 estrelas, formal e rigoroso mas também atencioso. Agora, pela primeira vez, parecia que estava a ligar para para a secretária de uma micro empresa de vão de escada. Horrível. E pelo que vi no histórico de taxas ( https://clientebancario.bportugal.pt/sites/default/files/relacionados/generica/HistoricoTaxasMaximas_2T2019.xlsx ) já me andam a cobrar juros a mais há sei lá quantos meses! Enfim... Qualquer coisa que possa ajudá-lo, disponha, David. Cumprimentos.

Olá Nelson

Pode me indicar por favor se eles ( wikinz)lhe resolveram a situação?

Obrigado