WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Vítima de burla/fraude online cartão crédito

Ana Gregório apresentou a reclamação
11 de março 2022
Retiraram-me quase 6 mil euros da conta da entidade bancária Wizink!!! Inadmissível! Duas empresas (supostamente no Dubai, através de uma breve pesquisa na Internet dos nomes que aparecem nos movimentos de conta) retiraram-me quase todo o saldo que tinha no cartão. Empresas que nunca ouvi falar, nem sei quem são. Começaram dia 28/02/2022, 01/03/2022 e, espantem-se!, ainda ontem voltaram a tirar dinheiro do cartão!!!
Só descubro porque fui confirmar o dia em que ia sair a mensalidade do cartão, e deparo-me com esta situação.
Acho estranho que todas as operações são feitas/validadas com autenticação forte e não fiz essa validação nem forneci dados do cartão a terceiros (como alegam para responsabilizar o cliente). Este tipo de transações têm que ser averiguadas a fundo pelo Ministério Público, porque não pode ser a pagar quem não tem culpa, neste caso eu.
E mais estranho ainda é que o discurso adotado pelo atendimento ao cliente parece culpabilizar logo à partida o cliente. Nunca, até hoje, tive qualquer problema com o Wizink, e espero sinceramente que tudo se resolva rapidamente sem prejuízo de quem não tem culpa nenhuma (Eu).
Porque é que não geram um alerta nestas situações anómalas de transferência de valores astronómicos? Leva-me a questionar, será que têm algum interesse/vantagem em não o fazer???
Será apresentada reclamação junto de todas as entidades competentes!
Anexo apenas 2 printscreens de alguns movimentos feitos que não reconheço.
Data de ocorrência: 11 de março 2022
WiZink
31 de março 2022
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
28 de abril 2022
Esta reclamação não é encerrada até o Wizink enviar por escrito o parecer final sobre esta situação.
Continuo a aguardar cópia do contrato assinado com o Wizink, já solicitada diversas vezes por email e telefone e que teimam em não enviar.
Este problema, que não foi causado por mim, está a desgastar-me psicológicamente, a causar-me um grande nível de ansiedade, e quero vê-lo resolvido com a maior brevidade possível.
12 de maio 2022
Continuo a aguardar resposta à situação da burla por escrito e envio da segunda via do contrato!
Não consigo perceber esta demora toda... Se calhar terei que agir judicialmente.
5 de agosto 2022
Boa noite,

Continuo à espera de uma resposta por escrito da Vossa parte, por email ou por carta. Até lá vou manter a reclamação em aberto.
Roubam-me dinheiro e dados pessoais e uma justificação por parte do Wizink nada! Surreal!
Ana Gregório avaliou a marca
31 de outubro 2022

Não recomendo! É muito mau o Wizink.

A sua insatisfação interessa-nos: assine a petição, PF: https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT111889

Já assinei essa petição, não sei se isso resolve alguma coisa mas acho que as entidades competentes deviam tomar alguma atitude perante esta instituição pois as assinaturas já ultrapassam as 400... Estou às voltas com estes burlões desde Janeiro...

Sempre que passo por um "balcão" móvel, daqueles que estão nos centros comerciais, até me arrepia a espinha. Continuam a enganar clientes e ninguém faz nada!