BBVA Consumer Finance
BBVA Consumer Finance
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.3
BBVA Consumer Finance21.1
BBVA Instituição Financeira de Crédito, S.A.
  • Av. D. João II, Nº 35 F/G/H 2º Piso
    Edíficio Infante - Parque das Nações
    1990-083 Lisboa
  • bbva.fz@bbvafinanziamento.com

BBVA Consumer Finance - Demora na entrega do documento único assinado para retirar reserva de propriedade de um veiculo

Dinis Manuel Machado Morgado
Dinis Morgado apresentou a reclamação
23 de abril 2023
Boas Tardes
No dia 06/03/2018 fiz um contrato para aquisição de uma viatura da Marca Mercedes e recorri ao crédito de automóvel através do stand da Santolgal que me fez o contrato com o Banco BBVA Consumer Finance, S.A por um prazo de 60 meses( 5 anos) e o mesmo terminaria no dia 05/04/2023.
O contrato já finalizou e as prestações foram totalmente pagas no dia 05/04/2023 e fiquei a aguardar que me enviassem o Documento do Registo automóvel devidamente preenchido e assinado com a extinção da reserva de propriedade e a Mudança de Residência.
Contactei o respetivo Banco no dia 06/04/2023 e foi-me dito que teria de aguardar 60 dias para que fosse efetuado pelos advogados do Banco o respetivo documento.
Mas como eu já tive outro crédito noutra financeira que não esta e efetuei a antecipação do pagamento do crédito na totalidade e esta enviou-me ao fim de 2 dias o documento em causa.
Pergunto eu será que a lei para os créditos automóveis nos Bancos é diferente? Ou se for a mesma o porquê de tanta demora, cerca de 60 dias?
Dias Mais Tardes recebi a carta a informar que já tinham recebido todos os valores referentes ao crédito que tinha de aguardar 60 dias para o termino do contrato e só após este período é que me enviariam o documento do Registo Automóvel devida assinado pelos advogados do Banco.
Será que é assim ou não.
Agradecia que alguém me esclarece-se estas minhas dúvidas.
Data de ocorrência: 23 de abril 2023