BBVA Consumer Finance
BBVA Consumer Finance
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.3
BBVA Consumer Finance21.1
BBVA Instituição Financeira de Crédito, S.A.
  • Av. D. João II, Nº 35 F/G/H 2º Piso
    Edíficio Infante - Parque das Nações
    1990-083 Lisboa
  • bbva.fz@bbvafinanziamento.com

BBVA Consumer Finance - Mudança da taxa de juro (de fixa para variável 3 meses)

Tiago Glórias
Tiago Glórias apresentou a reclamação
21 de agosto 2023
Exmºs. Srs. BBVA CF,

Venho por este meio expressar a minha profunda revolta e insatisfação com o credor BBVA Consumer Finance.

Acontece que foi feito um crédito automóvel ao referido credor a 120 meses com uma prestação de sensivelmente 244 € mensais c/ Taxa Fixa. Acontece que entrei em processo de divórcio e iniciei o procedimento de retirada do 2º titular do crédito automóvel. Acontece que o BBVA CF efetuou um novo crédito (não sei se é automóvel ou se é pessoal em primeiro lugar...) com novo contrato, em que, para já, eu enviava os documentos necessários "a conta-gotas" pois não sabiam como pedir tudo de uma só vês. E na altura de assinar o contrato a taxa de juro foi mudada para variável a 3 meses, sabendo que efetuei um pedido SIMPLES! (sendo que tinha uma taxa fixa e pagaria sempre o mesmo mensalmente), acontece que, com os tempos que correm (e certamente muitos ou pelo menos a maior parte sofre do mesmo), tornou-se difícil cobrir as prestações mensais que (como leram no inicio da reclamação) agora a minha prestação aumentou quase para o dobro devido à Taxa ter aumentado de fixa 4.xxx % para 8.xxx % variável revista de 3 em 3 meses (com os tempos que correm não sei até onde isto vai parar), ou seja, pago quase o dobro das prestações devido a um SIMPLES pedido que efetuei.

Agora pergunto: Porque é que mudaram o tipo de Taxa? eu pedi efetivamente um novo contrato mas com as MESMAS CONDIÇÕES do anterior! Apenas para retirar o 2º Titular, é certo que não li as condições mas o pedido que efetuei não era razão para mudar as minhas condições.

Causa-me muita revolta e insatisfação esta situação, sabendo que mesmo tendo preenchido um formulário de avaliação de capacidade (Do qual procedi de novo ao envio dos meus dados pessoais, o que dá a entender que apagam os meus dados cada vez que efetuamos um novo pedido), receio muito que não irei ter ajuda nenhuma da V/ parte, portanto, quando a avaliação estiver concluída e eu não voltar pelo menos a ver a minha prestação mensal mais baixa CONSIDERAVELMENTE, o que irá acontecer certamente é perder mais um cliente.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2023