9.6
  • pt-bebeconfort@dorel.eu

Bebé Confort - Cadeira auto que afinal não é universal

Liliana Vieira apresentou a reclamação
22 de janeiro 2017

No dia 14 de Janeiro de 2017 dirigi-me à loja Bebé Confort do Dolce Vita Tejo a fim de adquirir uma cadeira auto Axiss, aquando a encomenda foi-me mostrado como é utilizada e que é uma cadeira que dá para qualquer tipo de carro (universal), como a loja não tinha a cadeira na cor que eu pretendia deixei encomenda feita. No dia 21 de Janeiro de 2017 foi buscar a cadeira, assim que saí da loja tentei colocar a cadeira no meu automóvel e verifiquei que não dava pois apesar de colocar todos os pontos de apoio do cinto de segurança esta não ficava convenientemente segura e abanava bastante tornando-se extremamente perigosa. Passado uns minutos regressei à loja com a cadeira para colocar a questão, foi-me novamente dito que era uma situação muito estranha, que nunca tinham recebido queixas e que a cadeira dá para todos os carros. Fui com a funcionária da loja para ela montar a cadeira no carro para verificar por ela mesma que a cadeira não fica convenientemente segura, chegou-se à conclusão que afinal a cadeira não é universal, este tipo de cadeiras são para serem usadas em bancos que façam 90º mas nem todos os bancos de carros são assim (o do meu não é). Até aqui tudo bem, enganos acontecem o problema surgiu quando a loja se recusou a devolver o dinheiro gasto na compra dando apenas um vale para poder descontar na loja.
Estamos a falar de uma compra que foi realizada tendo por base uma informação errada dada pela loja e que eu só pude atestar a veracidade dessa informação após a compra da mesma (só com a cadeira comprada é que me foi possível experimenta-la no meu carro, antes disso não me foi dada essa opção até porque supostamente a cadeira é "universal") e a loja também não tem uma cadeira com as características que eu preciso (que gire 90º) e que seja compatível com o modelo do meu carro e eu não estou disposta a gastar 279€ (o preço da cadeira) em artigos que não preciso porque a loja decidiu burlar-me levando-me a efectuar uma compra com base em informações erradas e agora recusa-se a devolver-me o dinheiro.
Esta loja opera de má fé levando os clientes a adquirir produtos que não existem e retendo-lhes o dinheiro.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2017
3 de fevereiro 2017
Exma. Sr. ª Liliana Vieira,

Acusamos receção do seu e-mail, e agradecemos desde já, a preferência pela nossa marca.

No que concerne ao assunto exposto, lamentamos o sucedido e informámos que vamos efetuar o crédito da cadeira à loja para resolver a questão abaixo mencionada.

Salientamos ainda, que a loja apesar de ter o reclame exterior com o logo Bébé Confort, não é uma loja da marca, mas sim uma loja multimarca que utiliza o nosso logo para promoção do respetivo estabelecimento, com gestão e gerência autónoma.

Por último, gostaríamos que confirmasse se aquando da instalação utilizaram o tensor de cintos da Axiss e qual é o modelo do automóvel para averiguarmos a situação apresentada.

Estamos aos seu dispor para qualquer informação adicional.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Consumidor

A Equipa Bébé Confort
23 de fevereiro 2017

Obrigada desde já pela resposta.

Na altura a gerente recusou-se vivamente a devolver a dinheiro e tivemos de optar por adquirir outra cadeira na loja (de outra marca), pois não podíamos ficar sem o dinheiro e sem uma cadeira.

Utilizámos o tensor de cintos da Axiss e a própria funcionária da loja foi connosco para montar a cadeira e mesmo ela não conseguiu.
O carro é um BMW E36 de 4 portas.

23 de fevereiro 2017
Gostaria também de informar que não me foi dado qualquer produto da Bébe Confort em alternativa, após questionar a gerente da loja foi me entregue um catalogo vosso e não foi prestado qualquer apoio pela gerente da loja, cabendo a mim o ónus de encontrar um modelo compatível com o meu carro, tal como informei na resposta anterior fui forçada a optar por uma cadeira de outra marca, mais cara e que não correspondia às características que pretendia, com muita pena minha deixei de utilizar a vossa marca (o ovo e carrinho de passeio que tenho são da Bébe Confort e estou bastante satisfeita com eles).
Infelizmente é a vossa marca que fica mal vista pois a loja apresenta-se como sendo da Bébe Confort e informando que a politica de não devolução do dinheiro é também da responsabilidade da vossa marca.
O erro deveu-se à loja e não a mim e não deveria ter sido eu a prejudicada neste processo mas fui, a vossa marca ficou muito mal representada através da divulgação de informações erradas, da intransigência das políticas da loja e da falta de soluções da vossa marca para com o cliente.

Liliana Vieira avaliou a marca
6 de outubro 2020

Não tiveram qualquer interesse em resolver a situação