NGI-LIFESCIENCE AND HEALTH INTERNATIONAL, S.A.

Bebé4D - Péssimo serviço

Vera apresentou a reclamação
8 de agosto 2019

Fiz a ecografia de 5min de oferta com a Bebé 4D, no dia 10 de julho, em Faro com uma funcionária muito atenciosa. Passados os 5 min da ecografia, a funcionária apresentou o valor das fotografias (estavam 4 fotos no écran) e do pequeno vídeo, que em comparação com o custo de uma nova ecografia completa achei que não compensava. Mais especificamente, as fotos e o vídeo dos 5min desse dia custariam 45 euros e uma nova “Ecografia 4D” de 25-30min com todas as fotos seriam 65 euros e a “Ecografia 4D Premium” que incluiria ainda o vídeo completo dos 25-30min seria 85 euros. Para além disso, a “Ecografia 4D Premium” daria também direito à “gravação do som do coração do bebé”, “visualização em direto via web”, “kit de amostras premium” e “repetição se o bebé não deixar ver”. Mesmo sabendo que era impossível garantir que nesse dia fosse possível obter boas imagens do bebé, decidi adquirir a "Ecografia 4D Premium", pois pensei que a empresa era séria e que pelo valor que ia pagar (85 euros) fariam a tal “repetição da ecografia sem custos adicionais”, se fosse necessário. Paguei, então, imediatamente os 85 euros. A ecografia ficou agendada para daí a 15 dias. Passado um ou dois dias de ter efetuado o pagamento, solicitei por e-mail a fatura e responderam-me que seria enviada na semana seguinte. No entanto, acabou por chegar o dia da ecografia e não cheguei a receber de fatura. No dia da "Ecografia 4D Premium" nada correu bem. O serviço já estava pago e, como tal, a funcionária desse dia (que já não tinha o perfil comercial da pessoa que nos atende no dia da eco gratuita) não estava com grande preocupação com a qualidade do serviço que estava a ser prestado. Durante 25min o bebé esteve quase sempre a tapar a cara e precisamente aos 25min a funcionária decidiu terminar a eco. Nem tentou fazer mais 5 min (afinal o que nos é vendido é 25-30min) e, neste caso, esses 5min, eventualmente, poderiam fazer diferença e conseguirmos ver mais qualquer coisa. Pelo menos, mostraria boa fé por parte de dela e da empresa que representa. A funcionária terminou, então, a ecografia aos 25min, gravou as fotos e o vídeo e despediu-se de nós. Na secretária vi um saco com o Woopy Baby (peluche com o batimento cardíaco da mãe e do bebé) e aproveitei para dizer que no folheto que me entregaram quando paguei os 85 euros da eco me disseram que a “Ecografia 4D Premium” dava direito à “gravação do som do coração do bebé” (estava a pensar que a funcionária se poderia estar a esquecer). A funcionária respondeu-me secamente que “isso é só em Lisboa e no Porto” (nem sei pq o tal saco o o dito peluche e outros produtos estava ali, então). Perguntei depois pelo meu “kit de amostras premium”. Voltou a dar a mesma resposta seca. Saí de lá sem ter noção se pelo menos alguma foto teria ficado em condições. Quando cheguei a casa e vi as fotos e os vídeos e percebi que não tinham qualidade nenhuma. Estavam todas tremidas e desfocadas. Até hoje não recebi a fatura dos 85euros que paguei, nem ninguém da empresa se dignou a contactar-me para marcar uma nova eco, dado que em todos os locais a empresa publicita que “Em todo o caso, é efectuada uma repetição da ecografia sem custos adicionais”. Basicamente adquiri “Ecografia 4D Premium” por 85 euros porque dava direito a “repetição se o bebé não deixar ver”, a “gravação do som do coração do bebé”, a “visualização em direto via web” e ao “kit de amostras premium” e não tive direito a nada disto. É uma situação vergonhosa. Pretendo a devolução do meu dinheiro.

Data de ocorrência: 8 de agosto 2019
9 de novembro 2019
A marca considerou a reclamação "resolvida" sem antes me consultar se estaria mesmo resolvida, pelo que tenho que reabri-la, até que realmente esteja resolvida. O que aconteceu foi que fui contactada pela empresa (cerca de 3 semanas depois de ter exposto aqui a situação) no sentido de marcar a repetição da ecografia. Aceitei, apesar de já ter ultrapassado as 32 semanas e, tal como a própria empresa tem no seu site, esta ser uma fase em que se torna "mais difícil de obter boas imagens" (SITUAÇÃO QUE SE TERIA EVITADO SE A EMPRESA FOSSE TÃO RÁPIDA A PRESTAR O SERVIÇO COMO É A COBRÁ-LO). Fui, então, repetir a eco a 28 de agosto. As imagens não ficaram com a qualidade desejada (creio que devido à fase da gravidez em que já estava), mas ainda assim ficaram nítidas e, como tal, melhores do que a primeira eco. A técnica que me atendeu, antes de começar, confirmou se era fotos e vídeo, respondi que sim e a senhora começou a gravar a eco. No final, passou tudo para um DVD e despediu-se sem falar nas outras questões que expus na reclamação. Voltei a perguntar pela "gravação do som do coração do bebé”. A técnica argumentou que seria uma tecnologia apenas disponível em Lisboa e no Porto. Perguntei depois pelo "kit de amostras premium", ao que a senhora respondeu que também só se aplica a Lisboa e Porto. Respondi que isso não faria sentido e a técnica muito indignada perguntou "COMO É QUE EU QUERIA QUE ELAS TROUXESSEM NA BAGAGEM OS KITS, SE AS TÉCNICAS NÃO SÃO DE CÁ E VÊM DE AVIÃO" (e que culpa é que nós clientes temos disto?!!). Não bastando estas 2 respostas que não são de maneira nenhuma aceitáveis, quando cheguei a casa e fui ver o DVD, constatei que só tinha as fotos e NÃO tinha o VÍDEO. Entrei em contacto, via e-mail, com a empresa expondo a situação. A 2 de setembro, a empresa enviou-me uma sms referindo que já tinham contactado o departamento responsável para me fazer chegar o vídeo. PASSADOS MAIS 2 MESES, o vídeo ainda não chegou. Também ainda NÃO me enviaram a FATURA de 10 de julho (já passaram 4 MESES). Assim sendo, já não pretendo já a devolução total do montante que paguei (dado que repeti a eco e que obtive novas fotografias), mas pretendo uma parte desse valor que corresponde ao vídeo (já sem falar dos serviços que cobram, sabendo de antemão que não os vão prestar fora de Lisboa e Porto). Obrigada.
Bebé4D
11 de novembro 2019
Exma. Senhora Vera,

Confirmamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa maior atenção e foi analisada pelo Departamento de Gestão de Clientes.

Tentámos contacto via telefone, mas sem sucesso.

Apoio ao Cliente Bebé4D
contacto.cliente@bebe4d.pt
963 222 339
Vera avaliou a marca
9 de novembro 2019

Uma empresa e colaboradores que agem sem ética e sem moral.