Benecar – Cidade do Automóvel
Benecar – Cidade do Automóvel Marca Recomendada Marca do Mês
87.3
Benecar - Automóveis, S.A.

Benecar – Cidade do Automóvel - Preço de viatura adquirida

CARLOS MANUEL M JORDÃO
CARLOS JORDÃO apresentou a reclamação
2 de novembro 2023
Assunto: DENÚNCIA POR PREÇO ABUSIVO NA COMPRA DE UMA VIATURA À BENECAR - Benedita

Com os meus cumprimentos,

No passado mês de Fevereiro fui à Benecar em Benedita trocar o meu carro e o que sucedeu foi um PREÇO ABUSIVO FACE AO DE MERCADO, isto é :

Propus – lhes a entrega da minha viatura avaliada em 14 200 € na plataforma “compramososeucarro” por outra viatura cujo processo se iniciou sem problemas, escolhi um carro Nissan-tuke avaliado em 26 000€ o qual passados alguns dias devolvi por não gostar, paguei a diferença e o representante da Benecar propôs-me a solução dum VW taigo versão mais fraca da taigo e como era novo acedi à troca.

Ao formalizar este negocio o proponente vendedor disse-me como a Benecar não podia vender carros novos tinha que ficar 6 meses numa espécie de “stand by” aluguer ? não posso precisar se foi o caso … só sei dizer que esperei esses 6 meses, (com seguro Benecar)sem fatura ou qualquer outra refª sobre o carro, data em que tentei devolver este veículo, por se tratar da gama mais fraca da Taigo com um valor de mercado 24 200 € em novo, mas como tinha matrícula de DEZ/2022, o seu valor no mercado automóvel era de mais ou menos 20 000 € dada a sua data de matrícula, isto é já tinha (um ano) para efeitos de valorização comercial.

Assim, e porque me foram escamoteados todos as referências do veiculo comprado durante 6 meses, face à engenharia atrás citada, só me apercebi da desvalorização quando pretendia novamente fazer troca por outro carro ao dizerem-me que só valia 20 000 € por ter data de 2022 .

Conclusão o Taigo foi-me valorizado por 25 000€ quando valia apenas +/- 20 000€, e depois na segunda proposta de permuta já só valia o seu valor de mercado que eram os 20 000€ em vez dos 25 000 (descaradamente) que dei meses antes.

Gostaria que apreciassem este negócio, que considero um grande embuste, criado pela armadilha que me impuseram, isto é, pelo facto de só me facultarem a fatura no final dos seis meses, após o pedido que fiz, de contrário ainda não ma tinham facultado, também fiquei admirado foi o facto da faturação ter sido feita em Fev/2023 quando adquiri o Nissan-Tuke que devolvi.

Agradeço a Vªs Exªs o favor de me ajudarem a resolver este problema que não consigo ultrapassar face ao “fedd back” da Benecar e ao valor em questão cerca de 5 000 € .

Com os meus sinceros agradecimentos,
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2023
Exmo. Sr. Carlos Jordão

No seguimento da reclamação apresentada por si, a mesma já se encontra a ser acompanhada pelo nosso departamento competente em conjunto consigo, estando a ser prestados todos os esclarecimentos necessários.

Nesse sentido, estando a reclamação a ser resolvida por outro canal (o qual damos prioridade), damos a mesma efetuada por este meio, como resolvida.

Qualquer dúvida ou questão, estamos ao seu dispor.

Com os melhores cumprimentos

Benecar - Cidade do Automóvel
CARLOS MANUEL M JORDÃO
CARLOS JORDÃO avaliou a marca
29 de novembro 2023

Fiquei defraudado em 5 000€ e é o pais que temos Não há meios para atingir os fins. Na minha vida comprei 12 carros novos nunca tinha sido burlado como na Benecar. Mas o portal da queixa tb nada adianta. É uma deceção !