Beontime - Comércio de Relógios e Acessórios Lda

Beontime - Reparação de relógio seiko 5

Rui M
Rui M apresentou a reclamação
27 de outubro 2023
Infelizmente, a experiência que tenho tido com o vosso serviço de reparação tem sido extremamente insatisfatória e tem levantado sérias preocupações em relação à qualidade do vosso atendimento ao cliente, adquiri um relógio SEIKO 5 na vossa loja no passado dia 18 de Junho de 2023.

O relógio passado dois meses de utilização começou a ter um atraso de aproximadamente 2 minutos.
Fui uma primeira vez a vossa loja do colombo explicar o que me estava a acontecer, visto ter um relógio automático e o mesmo estar a atrasar 2 minutos consecutivamente, a única solução que me foi dado, seria enviar o relógio para reparação, ainda me disponibilizei, para fazer a troca do produto pois já não estava em confiança e comprar um outro relógio do dobro do valor a qual foi recusado.

Passado duas semanas recebo o relógio com a informação que foi feito um ajuste a maquina, levanto o relógio, passado umas semanas volta a acontecer o mesmo problema.
Volto a deixar o relógio para reparação e onde o tempo que levou a ficar reparado foi inaceitavelmente longo, estive 37 dias sem qualquer informação, contacto ou aviso da vossa parte, incumprido assim, com o previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro.

Como consumidor, tenho direitos garantidos por lei, incluindo o direito a um serviço de reparação dentro de um prazo razoável, especialmente quando o produto está coberto pela garantia. A demora na resolução do problema e a falta de comunicação da vossa parte informando que o mesmo iria demorar mais que os 30 dias máximos não existiu, tornando extremamente frustrante e inaceitável a demora.

Espero com esta exposição o meu problema seja tratada com a devida atenção e que tomem medidas imediatas para resolver este problema de forma satisfatória. Aguardo ansiosamente uma resposta adequada, seja na devolução do equipamento ou a troca do mesmo, em conformidade com as obrigações legais.

Com toda esta situação, lamentavelmente acabam por perder um cliente habitual das vossas lojas.

Atenciosamente,
Rui Mota
Data de ocorrência: 26 de outubro 2023
27 de outubro 2023
Exmo. Sr. Rui Mota,
Após contactar a loja em questão e verificar a situação, temos a comentar o seguinte. A loja, procura sempre, satisfazer os interesses dos seus clientes e, nesse caso, não foi diferente. Contactou a assistência da marca, com o objetivos de satisfazer o desejo do cliente em trocar o relógio por um novo e o que nos informou o seguinte. De acordo com a lei em vigor, devido a complexidade da reparação o prazo de reparação pode exceder os 30 dias. Dec. Lei 84/2021 Art.18 ponto 3: “O prazo para a reparação ou substituição não deve exceder os 30 dias, salvo nas situações em que a natureza e complexidade dos bens, a gravidade da falta de conformidade e o esforço necessário para a conclusão da reparação ou substituição justifiquem um prazo superior.” Foi exatamente o que aconteceu, pois como a nossa colega o informou ontem, o seu relógio levou uma máquina nova e esta teve de vir do Japão, que é a origem do seu relógio. Ainda nos disseram o seguinte, quando questionámos se poderiam enviar um novo. Basta que o relógio apresente um risco, tenha danos cosméticos, para nos podermos opor a devolução do dinheiro, podendo no entanto aplicar-se a redução adequada do preço, que no caso do relógio ter danos cosméticos essa redução seria o valor da caixa e/ou a bracelete.
Compreendemos a sua insatisfação, esperamos que o problema fique resolvido desta vez e que o voltemos a ver nas nossas lojas.
Rui M
Rui M avaliou a marca