46.9
  • leitor@bertrand.pt

Bertrand Livreiros - Atraso e perda de devolução de produto

Nilce Coelho Palha
Nilce Palha apresentou a reclamação
11 de janeiro 2024 (editada a 11 de janeiro 2024)
No passado dia 8 de dezembro de 2023, efetuei na loja física da Bertrand de Ponta Delgada a devolução de um livro comprado online.
Fui informada que a devolução do saldo correspondente só seria efetuada aquando da receção do produto nos respetivos armazéns em território continental. Sendo que por norma fazem o transporte por via marítima, a devolução do dinheiro torna-se bastante demorada, sendo péssimo para o cliente, uma vez que fazendo a devolução na loja física esse reembolso deveria ser direto e na hora.
Após algumas semanas, ainda sem o respetivo reembolso, entrei em contacto com o serviço ao cliente, e foi me dito para continuar a aguardar, que o produto ainda não tinha sido rececionado nos armazéns.
Ontem , dia 10 de janeiro (33 dias depois), após nova troca de emails e telefonemas, foi me finalmente dito que a loja de Ponta Delgada 'perdeu' informaticamente o meu pedido de devolução. Sendo que só enviou o livro para os armazéns no dia 2 de janeiro de 2024.
Toda esta falta de clareza na informação denota uma enorme falta de respeito pelo cliente, já para não falar na falta de organização da loja, que simplesmente 'perde' as devoluções dos clientes e nem se digna a informá-los.
Não houve qualquer disponibilidade do apoio ao cliente em tentar recompensar o erro, apenas me disseram para esperar. Obviamente não tendo eu outro remédio se não esperar, se quero reaver o meu dinheiro, ainda por cima em cartão Bertrand.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2024
12 de janeiro 2024
Cara Leitora Nilce Palha,

Apresentamos as nossas desculpas pela demora no reembolso do livro "Talvez um Dia", da sua encomenda n.º 4263161.

Confirmamos que o reembolso, no valor de 14,99€, foi transferido por MBWAY, a 12 de janeiro.

Obrigado(a) por preferir a Livraria Bertrand.
Somos livros.