46.9

Bertrand Livreiros - Impossibilidade de utilizar online um vale obtido em loja

Bernardo Noronha
Bernardo Noronha apresentou a reclamação
29 de janeiro 2018

Efetuei uma compra de um livro para oferta. No entanto, o recipiente do livro já o tinha, pelo que fui trocar o livro por um vale.
Desejo utilizar este mesmo vale para comprar livros da loja Bertrand, no entanto, estes livros não se encontram disponíveis na loja física, apenas estão disponíveis para compra online. Não há problema por mim, até prefiro para poder tê-los entregues em casa. No entanto, aparentemente não é possível utilizar o vale de devolução na loja online. Isto é, obviamente, escandaloso.
A Bertrand, enquanto empresa, já adquiriu o meu dinheiro, já faturou com a minha compra original. Não vejo a razão de me impedirem de utilizar o crédito que adquiri na loja. Já contactei todas as ajudas possíveis (quer em loja, quer por telefone), e ninguém é capaz de me dar uma explicação coerente que justifique o motivo de uma política tão absurda. Neste momento, sinto que fui roubado pelo que até hoje tinha em conta como uma excelente empresa. Sim, roubado, porque resumidamente, ofereci dinheiro à Bertrand cuja utilização para adquirir os seus produtos me é agora negada. Toda esta situação é absurda, dado que a única coisa que eu quero fazer é usufruir dos serviços da Bertrand, mas estou a ser impedido de o fazer pela mesma!!
Espero que algo seja feito em relação a este assunto. E quando digo algo, não é resolver a minha questão, mas sim alterar esta política que, ainda que possa fazer sentido internamente para a empresa, basicamente permite à Bertrand explorar os seus clientes.

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2018
7 de fevereiro 2018
Caro Leitor, Sr. Bernardo Noronha,
Muito obrigado pelo seu contacto.
Os vales de devolução emitidos nas livrarias não podem ser utilizados no site Bertrand.pt.
Lamentamos o transtorno causado por esta situação.
Agradecemos as suas sugestões no sentido da melhoria da nossa política comercial e iemos contactá-lo no sentido de encontrar uma solução para a aquisição dos livros pretendidos.
Obrigado e boas leituras.
____________________________________________________________________________________
Serviço de Apoio ao Leitor Bertrand