Bertrand Livreiros

R. Prof. Jorge da Silva Horta, 1

leitor@bertrand.pt

Bertrand Livreiros - Livros escolares_entrega dos livros errados

Vanda Passos apresentou a reclamação

Encomendei na Bertrand Rio Sul os livros de fichas TOP! do 2º ano, Português, Matemática e Estudo do Meio. Para a encomenda apresentei documento da escola, onde tem descriminado os livros (anexo a este processo). Perguntam-me se não quero os manuais e respondo que não, a escola é privada, mas oferece os manuais, só preciso das fichas. Passado 1 semana, recebi mensagem que a minha encomenda chegou. Entregam-me 3 livros das disciplinas que pedi e do 2º ano, Top!. Dia 13 entreguei os livros na escola, juntamente com restante material escolar. Na semana passada a professora disse-me que não encontra os livros de fichas de Estudo do Meio e Matemática da minha filha. Disse-lhe que entreguei tudo no dia 13, com o nome a lápis no interior da capa de cada livro. Dia 1 disse-me que encontrou 2 manuais com o nome da minha filha, mas são manuais, não livros de fichas. Fui à Bertrand apresentar o que se passou, o engano da parte deles no registo da encomenda e respondem que não fazem a troca, dizem que eu é que devia de verificar a encomeda! Eu confiei nos profissionais que ali estão, entreguei a descriminação dos livros, não tenho de perceber o que é livro de fichas ou manuais, entrego na escola os livros e nunca mais os vejo! Os livros ficam nas escolas, eu não tenho contato com os livros escolares da minha filha! Sou eu que devo ficar com livros que não preciso e comprar novos, ou a livraria deve tentar resolver este assunto com a Porto Editora?

04 Mar2020
Bertrand Livreiros adicionou uma resposta

Cara Leitora, Sra. Vanda Passos,
Muito obrigado pelo seu contacto.
Verificamos que os artigos que lhe foram vendidos - 2 manuais e 1 caderno de atividades - coincidem com os que encomendou. Não houve qualquer engano da nossa parte.
A descrição dos artigos consta do talão de reserva que assinou aquando do pedido, bem como da fatura de compra.
Adicionalmente, conforme consta das condições gerais de venda em exposição na livraria, bem como no seu talão de reserva, não são aceites devoluções ou trocas de livros escolares. Lamentamos que esta situação não seja do seu agrado.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através do email leitor@bertrand.pt ou do telefone 210 305 590.
Obrigado por preferir a Livraria Bertrand.
Somos Livros.
Os Livreiros Bertrand
____________________________________________________________________________________
Serviço de Apoio ao Leitor Bertrand

04 Mar2020
Vanda Passos adicionou uma resposta

5 meses depois, obtenho resposta!
Não posso preferir Bertrand, nem volto a comprar lá nada!
Nem falam no anexo que submeti com a reclamação, que mostra que não pedi manuais, pedi livros de fichas!
Entreguei a folha que está em anexo para fazer encomenda. Nela diz que o colégio oferece os manuais. Descriminado está os livros de fichas, que a pessoa que me atendeu só tinha que passar para o computador o que estava escrito na folha que lhe entreguei!
Mesmo assim, ela perguntou-me se eu queria encomendar os manuais, ao qual respondi que não!
Ainda acham que fui bem servida pela vossa representante! Continuem a aceitar esta incompetência e a fechar os olhos às despesas que as pessoas têm por enganos dos vossos elementos e depois queixem-se de fechar por falta de clientes.

05 Mar2020
Vanda Passos editou a reclamação
Vanda Passos está a aguardar resolução da marca