Best Electronics Marca Recomendada
M.Miranda Electrodomésticos Lda
  • QUEM SOMOS

Quem Somos

A Bestelectronics é um site destinado ao comércio de produtos de telecomunicações, informáticos, fotográficos, audiovisuais, electrodomésticos e respectivos acessórios e componentes.

O nosso objectivo é prestar um serviço de excelência, rigoroso, seguro, eficaz, apostando no cumprimento dos níveis de serviço ao cliente, prestando todo o apoio necessário para que comodamente ele nos escolha como seu parceiro no dia-a-dia.

Estaremos sempre predispostos a ajudar os nossos clientes, prestar-lhes um bom serviço e ao melhor preço, tudo com segurança e rigor. Porque reconhecemos a importância da nossa evolução perante os clientes e para que o nosso serviço seja cada vez melhor agradecemos a colaboração de todos os clientes com sugestões, críticas e dúvidas que nos possam ser colocadas.

O NOSSO COMPROMISSO

PREÇOS SEMPRE BAIXOS
    Graças às estreitas relações com os nossos fornecedores temos condições de oferecer as melhores e maiores marcas aos melhores preços.

OFERTA DE PRODUTOS
    Oferecemos uma ampla gama de referências em tablets, informática, telefones, fotografia, câmaras de vídeo, TV/vídeo, som, etc. Seleccionamos para si os melhores produtos das grandes marcas.

SEGURANÇA
    Ao comprar na nossa loja online, o cliente beneficia automaticamente de segurança nos pagamentos, com o eventual reembolso no caso de fraude, e o nosso serviço de mediação de litígios, que intervirá no caso de um litígio comercial. Garantimos total eficácia e confiabilidade do nosso site.

COMPRA FÁCIL E RÁPIDA
    Simples e rápido, no nosso site pode efectuar um pedido rapidamente:

- Selecione seu produto
    - Adicione a sua cesta
    - Escolha o modo de entrega
    - Indique a morada de entrega
    - Escolha seu modo de pagamento

• Praça Independência 25B
    2955-120 Pinhal Novo
  • comercial@bestelectronics.pt

Best Electronics - Compra online e entrega de artigo danificado: vendedor não resolve eficientemente o problema

Paulo Calado apresentou a reclamação
23 de novembro 2023
Exmos Senhores,

Venho por este meio reclamar o seguinte:
No passado dia 16 de Outubro de 2023, adquiri no V. estabelecimento on-line, Best Electronics, a máquina de lavar loiça Bosch SMS4EKI06E, conforme fatura A FT FT1/7158, de que junto cópia.

No dia da receção da encomenda, 19 de Outubro de 2023 pelas 19h30, foi assinada a guia de entrega/transporte uma vez que, aparentemente e visivelmente não foi identificado nenhum dano.
Após ter desembalado a encomenda que não tinha marcas visíveis de dano, ao abrir a porta da máquina, noto que a mesma fez mexer o plástico/tabuleiro que se encontra por baixo da porta, e que estava solto. Imediatamente a seguir inspeciono a peça solta e o fundo da máquina (exterior), e noto que há vários plásticos partidos.

De seguida, às 21h, contacto-vos por e-mail a explicar o sucedido na expetativa de em conjunto encontrarmos uma solução.

Sem ter recebido qualquer perspetiva temporal de resolução do problema e sem qualquer visibilidade de como este tema estava a ser resolvido por parte da BestElectronics, informo-vos (BestElectronics) que pretendo efetuar a devolução do artigo dentro do prazo legal para o fazer, ou seja, dia 1 de Dezembro. Até à data só tinha a informação de que a BestElectronics contactou o fornecedor e aguardam informação de resolução do problema.

A solução por vós apresentada, 5 semanas após receção e reclamação da encomenda com dano, foi o envio para a minha morada de uma das várias peças danificadas (um pé de apoio da máquina).

Após ter manifestado o meu descontentamento com a solução que me foi imposta, uma vez que, (1) eu não sei o que fazer com a peça de substituição e (2) o problema não fica resolvido, a BestElectronics informa-me que (1) a peça que me foi enviada, foi devido a eu me ter queixado especificamente dessa peça estar partida (2) que não iam efetuar a devolução do artigo um mês depois de ter efetuado a compra e (3) as avarias serão sempre com a marca do artigo.

De acordo com o exposto, informo que:
1- Em momento algum foi referido por mim quais as peças que se encontravam danificadas. Só apresentei evidências dos danos observados, após ter desembalado a encomenda (ver e-mail de dia 19/10/2023 21:05);
2- Manifestei a minha intenção por escrito de efetuar a devolução, e dentro dos prazos legais para o fazer para compras efetuadas on-line e o motivo foi o ponto 4 abaixo descrito e a falta de perspetiva e visibilidade de resolução do problema por parte do vendedor (ver e-mail de dia 01/11/2023 22:04);
3- O problema não fica resolvido com a peça que me enviaram por correio até porque não sei proceder à sua substituição e existem mais plásticos danificados no fundo da máquina para além da peça que me enviaram, tal como vos mostrei nas fotografias do meu primeiro contacto (ver e-mail de dia 19/10/2023 21:05);
4- O “contrato” implícito a uma compra on-line por nós celebrado consiste, entre outras pontos, na compra/venda de um bem NOVO e em perfeitas condições de funcionamento. Esta cláusula não foi cumprida por parte do vendedor;
5- E tal como referido por vós “as avarias serão sempre com a marca do artigo” este assunto não se trata de uma avaria, mas sim de um artigo que não chegou ao cliente nas devidas condições de funcionamento e boa utilização.

Sequência cronológica de e-mails trocados entre as partes:
* * * E-mail enviado com evidências (fotos) a mostrar os danos * * *
Boa noite
Acabo de receber o artigo às 19 horas que, exteriormente não apresentava nenhum dano, mas após começar a desembalar às 20 horas, observo que o mesmo está danificado na parte inferior, dano este que não era visível com o esferovite.

Solicito assim que seja contactado com a máxima brevidade, para em conjunto encontrarmos uma solução.

* * * E-mail recebido no dia 20 de Outubro* * *
Já estamos em contacto com o fornecedor, afim de resolver este assunto.
Daremos uma resposta em breve.

* * * E-mail enviado com mais detalhe, dia 21 de Outubro* * *
Agradeço então a melhor atenção que este assunto possa merecer, até porque tenciono comprar mais eletrodomésticos e o vosso feedback será importante na subsequente tomada de decisão
Aproveito para informar que, no ato da receção da encomenda não era visível nenhuma marca exterior, uma vez que o dano está na parte inferior da máquina e só foi detetado ao abrir a porta da máquina, o tampo inferior pareceu-me estar solto.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Após troca de e-mails onde solicito pontos de situação, e sem ter nenhuma perspetiva de resolução nem visibilidade de como esta situação está a ser resolvida, informo o seguinte:
* * * E-mail enviado a solicitar a devolução no dia 1 de Novembro * * *

Uma vez que não tenho qualquer visibilidade do decorrer do processo de troca da máquina de lavar louça, informo que pretendo efetuar a devolução do artigo e nesse sentido solicito que me informem, com urgência, como devo proceder para efetuar a devolução do artigo que chegou danificado.
* * * E-mail recebido de resposta no dia 03 de Novembro * * *
Lamento imenso toda esta situação, e desde já quero agradecer a sua compreensão em todo o processo.

De facto, estes artigos que chegam danificados e a transportadora é responsabilizada, são morosos, no entanto são sempre resolvidos.

Temos que compreender o facto que comprou um equipamento numa marca conceituada e isso implica afluência em todos os departamentos da mesma.

Entretanto, já questionei novamente o fornecedor sobre o processo e aguardo resposta.

Assim que me responderem, eu transmito ao Sr. Paulo, e vou pondo em CC em todos os e-mails trocados de modo a estar sempre a par da situação.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * E-mail recebido dia 23 de Novembro com a resolução do problema ignorando a intenção de devolução do equipamento * * *
Bom Dia,

Informamos que vamos enviar para a sua morada o pé que está danificado para substituição.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * E-mail enviado de resposta à solução proposta pelo vendedor em 23 de Novembro * * *

Informem-me pf o que é suposto eu fazer com o material que me enviam.

Observem pf as fotografias que vos enviei no primeiro e-mail.
Há mais plásticos danificados. Não é só o pé.

Solicito P.f que procedam à devolução da máquina, tal como referido no e-mail de dia 1, com urgência, uma vez que esta situação está-me a causar bastante transtorno.

* * * E-mail recebido de resposta * * *
Boa tarde Sr. *****,
Se bem me lembro, o senhor só se queixou do pé.
Passado um mês, não vamos fazer a devolução da máquina.
Entendo que a situação seja desagradável, mas vamos enviar o pé de modo a que fique tudo ok com o equipamento. Avarias serão sempre com a marca do artigo.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Aguardarei e colaborei com V. Exas. sobre os procedimentos necessários à resolução do caso exposto, após o que de seguida recorrerei aos meios legais ao dispor para o efeito.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2023
23 de novembro 2023
Caro(a) Cliente,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhado para a direcção competente, para análise.
Enviamos email com as soluções apresentadas aguardamos o seu feedback sobre a situação reportada para darmos o melhor seguimento com a brevidade possível.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicionais, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 218 088 838
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos
Bestelectronics.pt
24 de novembro 2023
Estimado Paulo,

No dia 19/10 efetuamos a entrega contratada, transporte até a porta do seu prédio, foi feita por si a verificação e consequente assinatura da fatura declarando em como a máquina não tinha danos, documento em anexo.
Compreenda que não podemos assumir a responsabilidade dos possíveis danos feitos posteriormente á nossa entrega, no transporte que fez para o segundo piso da sua morada, a título de cortesia foi enviado um pé para a maquina pois enviou-nos uma fotografia com o pé partido.

Quanto ao seu pedido de livre resolução , efetivamente é um direito que o assiste desde que o produto nos seja devolvido nas seguintes condições:

Prazo14 dias após a entrega;
Sem sinais de uso;
Sem marcas ou danos.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos
Bestelectronics.pt
Esta resposta tem um anexo privado
27 de novembro 2023
De acordo com o anteriormente exposto, e vossa resposta, não posso deixar de me sentir lesado e enganado com a compra efetuada.

Desde o primeiro contacto a expor a situação, que me fazem sentir culpado por ter assinado a guia de entrega da encomenda.

Pois tenho a informar, novamente que, os danos não são observáveis/visíveis sem que se abra a porta da máquina e a porta da máquina só é possível abrir após desembalar a máquina.
Só após ter aberto a porta da máquina notei que estava uma peça solta por baixo da porta e só a seguir observei o fundo da máquina e detetei os danos.

Em resposta ao vosso comentário acima, a encomenda foi entregue/descarregada no segundo andar, uma vez que o carrinho de transporte da máquina teve acesso direto ao elevador pela rampa da garagem sem necessidade de nenhum esforço adicional. O colaborador que efetuou a entrega poderá confirmar. No segundo andar não há degraus que possam provocar danos tais como os reportados nas fotografias.

Nas fotografias que vos enviei no primeiro contacto a explicar a situação, é facilmente observável que não se trata só de um pé danificado no fundo da máquina, pela que a vossa cortesia não resolve o problema tal como vocês sabem perfeitamente bem.

Adicionalmente, reitero que por falta de motivação vossa na resolução do problema, efetuei o pedido de intenção de devolução dentro dos 14 após a receção e este foi ignorado.

Serviço de pós venda inexistente!

Em anexo coloco as fotos que vos enviei no primeiro e-mail para vossa apreciação.
Não está resolvido
27 de novembro 2023
Fotos enviadas no primeiro e-mail em anexo.
Foto_1
foto_2
Foto_3
12 de dezembro 2023
Face ao anteriormente exposto, resta-me manifestar a minha indignação.

- A situação foi reportada imediatamente a seguir a ter recebido a encomenda, cujo dano foi possível detetar após ter desempacotado a maquina;
- Desde o primeiro contacto telefónico que senti que a responsabilidade passou a ser minha a partir do momento em que assinei a guia de transporte;
- A BestElectronics nunca manifestou interesse em resolver o problema, e nunca apresentou uma tentativa de resolução;
- A BestElectronics nunca deu qualquer feedback ou visibilidade do que estava a fazer para tentar resolver o problema;
- Solicitei por escrito a devolução do artigo danificado, dentro do tempo útil e legal para o fazer, que foi recusado por a encomenda já não se encontrar na embalagem original;
- Nunca fui contactado pela BestElectronics para agentar uma visita para mostrar os danos na máquina;

Uma vez que 2 meses após a compra, a máquina continua parada à espera de resolução e uma vez que, continuo sem nenhum tipo de proposta de resolução à vista, assumo a queixa como ENCERRADA com o estado NÃO RESOLVIDO - BestElectronics NÃO TEM INTERESSE NA RESOLUÇÃO E RESPONSABILISA CLIENTE PELOS DANOS !!!!
Paulo Calado avaliou a marca
31 de janeiro 2024

Simplesmente vergonhoso a forma como esta loja se enquadra no mercado. Não existe serviço pós venda. Partiram do pressuposto que o cliente é o culpado mesmo após ter apresentado as devidas evidências de que o artigo já estava danificado na receção do mesmo. A reclamação não foi resolvida. Estrelas negativas a este comerciante que não é sério.