BIANCA Sapatarias

BIANCA Sapatarias - Reembolso por troca de artigo

Rita Costa
Rita Costa apresentou a reclamação
23 de agosto 2021
No dia 24 de julho de 2021 procedemos à compra de um artigo de calçado infantil - sapatos Victoria, tamanho 23, na loja de calçado Bianca em Caldas da Rainha.
No dia 7 de agosto de 2021, deslocamo-nos à loja para troca de tamanho do artigo para o tamanho 24. A funcionária Vânia Domingos procedeu ao contacto com a loja de Rio Maior para pedido do tamanho 24, uma vez que não tinha na loja de Caldas da Rainha. A funcionária registou no seu caderno a referência do artigo solicitado, e questionou a colega via telefone se era possível efetivar a troca após o prazo estipulado para as trocas/devoluções, uma vez que o artigo demoraria alguns dias a ser rececionado na loja de Caldas Rainha. A colega confirmou que a troca era possível.

No dia 9 de agosto de 2021, fomos contactados pela funcionária Vânia Domingos que informou a receção do artigo à loja de Caldas da Rainha.
No dia 10 de agosto de 2021, desloquei-me à loja para recolher o artigo, no entanto reparei que a caixa dos sapatos era diferente e abri para conferir, tendo sido confrontada com um artigo de outro modelo.
A funcionária desculpou-se com a minha intenção de troca por outro artigo, quando foi a própria no dia 7 de agosto a registar a referência do artigo pretendido e a solicitar a outra loja o artigo correto.
Desta forma contactou novamente a loja de Rio Maior que informou ter procedido à venda do único artigo tam24 da referência pretendida, uma vez que tinham enviado o artigo supostamente correto.

Foi-me colocada à disposição a troca por outro artigo da loja, no entanto, e tratando-se de uma compra de um modelo especifico para a minha bebé, encontrando-se a loja em época de saldos, com menos escolha de artigos e tamanhos, solicitei a devolução do valor do artigo, tendo sido informada da impossibilidade de tal devolução.
Após insistência, a funcionária contactou a gerência e justificou que após receção do artigo da loja de Rio Maior não procedeu à confirmação da referência, tendo ficado com o artigo errado para a troca.

Apercebendo-me desta situação e, tendo sido um erro de ambas as lojas Bianca, de Caldas da Rainha e de Rio Maior, informei que não aceitava troca por outro artigo mas sim a devolução do valor da compra.

Neste sentido, fui informada pela funcionária da loja, que não tendo autorização para efetivar tais operações contactou a gerente de loja, que se disponibilizou a deslocar-se à loja mais tarde.

Retomei à loja no mesmo dia tendo sido informada pela gerente de loja, que se mostrou intransigente, da impossibilidade de devolução do valor do artigo comprado.
Não me autorizou a ficar com o artigo pago e assinou no talão a possibilidade de troca até dia 24 de agosto de 2021.
Data de ocorrência: 10 de agosto 2021
Rita Costa
2 de setembro 2021
Mantenho me a aguardar resposta