6.5

Bimba y Lola - Mau atendimento

Ana Moura
Ana Moura apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2024
Escrevo para formalizar uma reclamação referente a uma experiência negativa na loja Bimba y Lola, localiza no fórum Aveiro no dia 23/12, envolvendo a reserva de um produto e o atendimento recebido.
Realizei uma reserva de dois produtos, (Brincos e porta-moedas) com a confirmação de que os mesmos estariam disponíveis para levantar na data mencionada.
No entanto, ao chegar à loja, fui informada que houve um erro e os produtos reservados não apenas estavam incorretos, como não os tinham disponíveis em loja. Esta situação já constituiu um grande inconveniente, dado que contava com a reserva para atender a uma necessidade específica.
Uma das funcionárias tentou resolver a situação de forma célere avisando que um dos artigos iria chegar no dia seguinte.
Expliquei que o artigo era um presente de natal e no dia seguinte eu iria de viagem e pedi se fosse possível ser contactada logo pela manhã, horário de abertura da loja. A funcionária garantiu que iria expor a situação à gerente e que a mesma iria resolver a situação logo pela manhã.

Contudo, não recebi qualquer comunicação até que decidi entrar em contacto com a loja por volta do 12h.
Ao abordar a questão com a gerente, esperava uma explicação ou pelo menos um pedido de desculpas pela falta de comunicação.
Em vez disso, fui recebida com respostas agressivas e num tom de voz que considerei desrespeitosa e totalmente inadequado para uma gerente, gerente essa que se recusou a ouvir as minhas preocupações de maneira respeitosa e construtiva.

Em vez de tentar amenizar o stress causado ainda instigou e "gozou" com a situação dizendo que estaria na loja com o livro de reclamações aberto para eu reclamar.

Na minha chegada à loja para levantar o artigo percebi que a funcionária que me atendeu no dia anterior também estava a trabalhar e nem ela nem a gerente se preocuparam minimamente em resolver a situação muito menos fazer a chamada garantida no dia anterior.
Este tipo de comportamento é inaceitável e compromete a confiança que deposito na Bimba y Lola de Aveiro como cliente.
Entendo que imprevistos podem ocorrer e que nem todos os dias são perfeitos. No entanto, acredito firmemente que os clientes devem sempre ser tratados com respeito e cortesia, o que claramente não foi o caso.
Escrevo sobre este incidente exigindo que sejam tomadas medidas para assegurar que futuros clientes não tenham de passar por uma experiência tão desagradável.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2023
Ana Moura