BL Motor, Comércio de Automóveis, S. A.

BL Motor - Mau atendimento

Ana Filipa Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
13 de março 2023
No passado dia 2 de Março levei o meu carro, com problemas em pegar, à BL Motor de Famalicão. Relatei o problema, indicando alguns acontecimentos semelhantes anteriores e até opiniões de mecânicos que já tinham visto o carro. Posteriormente, até enviei um video onde gravei o problema a acontecer. Levei à BL Motor por pensar que se tratariam de experts na marca e que resolveriam o problema. A questão é que saí de lá, oito dias mais tarde, porque fui persistente, sem saber qual o problema e com uma conta de mais de 400€ em testes. Testes esses que não sei se realmente foram efetuados e quais os seus resultados. Isto porque me indicaram que a "máquina" não detetou nenhum problema, não conseguiram reproduzir a avaria, e que me recarregaram a bateria, que já tinha indicado que era nova!! Ora foram capazes de me ligar no primeiro dia para me indicar que teriam de substituir uma peça de 49€, mas não me perguntaram em nenhum momento se pretendia fazer os tais testes com valorização superior a 400€. Pior, sem qualquer relatório!
Para além disso, o atendimento humano foi muito fraco! Esta é a maior razão desta queixa. O senhor responsável, desde o primeiro dia que me "ia ligar" a indicar algum feedback. Pois isso nunca aconteceu, tive de ligar todos os dias para compreender se no dia seguinte tinha carro. Note-se que pedia para me dar um feedback, nem que fosse por mensagem. Indicaram que o carro estava na oficina e que por vezes o ligavam para ver se falhava ao pegar. Num dos dias, indiquei que precisava impreterivelmente do carro no dia seguinte a meio da tarde. O mesmo senhor que me atendeu voltou a indicará que me ligava nesse dia de manha para confirmar, mas já tinha indicado que o ia buscar a meio da tarde. Para não variar, não ligou! Quando cheguei à oficina, o carro estava ainda com o capô aberto e na sua tranquilidade o senhor disse que tinha de aguardar que terminassem de o ver e que ainda o iam lavar. Eu indiquei que não queria a lavagem, apenas levar o meu carro, com lhe tinha dito! Indicou-me que teria na mesma de esperar, pois o carro visivelmente não estava pronto como lhe tinha pedido!! Após esta indicação, já nervosa, o funcionário conseguiu fazer pior, tentou convencer o meu pai, que me foi lá levar, que eu é que não tinha indicado que ia buscar o carro a meio da tarde, que estava a mentir. Pois correu-lhe mal, até porque o meu pai, já havia sido cliente da BL Motor, deixou de o ser pela mesma razão que eu deixo, mau atendimento!
Data de ocorrência: 10 de março 2023
14 de março 2023
Lamentamos a insatisfação apresentada. Por vezes existem avarias, que dado as suas características esporádicas dificultam o seu diagnostico e consequentemente a sua resolução. Compreendemos e validamos que o nosso acompanhamento e feedback diário, deveria ter sido mais proativo.
Relativamente ao serviço efetuado, informamos que durante a permanência da viatura em oficina, a mesma não manifestou a dita avaria. Efetuamos vários testes de diagnostico (sistema de injeção, teste á bateria, removemos a pré-bomba de combustível para efetuar limpeza do filtro interno, substituímos filtro gasóleo, verificamos pressão das bombas de combustível, verificamos também a pressão de combustível da pré-bomba de combustível, verificamos reles, sistema de arranque, etc) No entanto, todos estes testes foram inconclusivos. Numa situação de avaria esporádica, a solução passa pela permanecia da viatura por tempo indeterminado até que a mesma se manifeste nos nossos serviços. Contudo compreendemos que tal solução torna-se complicada pela privação do uso da mesma por parte do seu utilizador. Assim, mantemos a nossa total disponibilidade para verificação caso a avaria volte a manifestar-se. Cumprimentos
Ana Silva
14 de março 2023
Boa tarde Ex.mos Senhores,
tudo o que me aqui indicaram me foi dito pessoalmente, não foi nada acrescentado. No entanto, permanece a solicitação de relatório escrito, com dados concretos, a serem enviados por email tal como pedido. Preciso de dos até para compreender, como indicado anteriormente, o estado da bateria que necessitou de ser carregada. De certeza que os vossos instrumentos tecnológicos de elevado valor e precisão emitem relatórios. Não creio que esteja a pedir muito, pois em qualquer outra área de intervenção, como médica, por exemplo, um teste tem um relatório associado.
14 de abril 2023
Estimada Sra. D. Ana Filipa Silva,

Entraremos em contato com v/exa ainda hoje e enviaremos por email toda a informação solicitada relativa á reparação efetuada .
Com os nossos melhores cumprimentos.
Ana Silva
14 de abril 2023
Ficarei a aguardar.

Cumprimentos
17 de abril 2023
Bom dia. A satisfação dos nossos clientes é o mais importante para nós. Esperamos que o nosso contato tenha ido de encontro ao pretendido e que toda a situação se encontre agora esclarecida. Mantendo-nos ao inteiro dispor de v/exa, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Ana Filipa Silva
Ana Silva avaliou a marca
12 de junho 2023

Tal como indicado na reclamação, não recomendo os seus serviços.