57.5

MEO Blueticket - Problema bilhetes olivia rodrigo

Inês Sousa Proença Guimarães
Inês Guimarães apresentou a reclamação
22 de setembro 2023
Depois de estar 4 horas na fila de espera para a compra dos bilhetes para o concerto da Olivia Rodrigo, em Lisboa, fui impossibilitada de comprar 3 bilhetes (na altura ainda estavam disponíveis bilhetes para todas as secções) porque depois de inserir o código fornecido por email uma primeira vez e de o site ter ido abaixo, quando voltei a inserir o código, este aparecia como inválido.
Hoje, depois da maioria dos bilhetes já ter sido comprado (mesmo com os preços absurdos mais os 5€ de seguro) o meu código voltou a funcionar, porém as únicas secções que estavam dentro do meu orçamento já se encontravam esgotadas.
Portanto vou deixar de ir a um concerto que queria muito porque o vosso site não está preparado para vendas desta magnitude.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2023
3 de outubro 2023

Verificámos que não entrou em contacto com o nosso apoio ao cliente (info@blueticket.pt), pelo que aconselhamos que em eventos futuros contacte, de forma a poder ter uma resposta atempada e ajuda personalizada e eficaz.

Informamos que devido à afluência de vendas, existiram alguns constrangimentos de acesso ao website, como um tempo mais elevado de espera. A situação que nos descreve é relativa ao tempo disponível para efetuar a compra, entra na sua vez, contudo tem um tempo limite para efetuar a sua compra, ao fim desse tempo o site atualiza. Sendo o código de utilização única, o mesmo fica bloqueado após a sua utilização, sendo possível desbloquear o mesmo enviando email para o nosso apoio ao cliente de forma a efetuarem o respetivo desbloqueio. Informamos ainda que, de forma automática, os códigos utilizados que não finalizaram compras foram desbloqueados passados algumas horas.

Equipa MEO Blueticket
Inês Guimarães
4 de outubro 2023
No momento em que o código bloqueou, eu liguei imediatamente para a linha de apoio ao cliente da meo blueticket, que sacudiu a água do capote e disse que tinha de tratar diretamente com a ticketmaster, que també contactei, mas que não me deu nenhuma ajuda.
A minha situação em nada teve a ver com o facto do meu tempo de compra ter expirado, uma vez que após a introdução do código, tínhamos 20 minutos para realizar a compra e o erro ocorreu após 3 minutos da introdução.
Assumam que o erro foi do vosso site e não dos utilizadores e compensem os lesados. Até porque se o código fosse de utilização única (apenas ser possível introduzi-lo uma evz, independemente da compra ou não dos bilhetes) porquê que eu no dia seguinte consegui introduzir o código e seguir com a compra normalmente. Porém nessa altura já não estavam disponíveis os hilhetes para os quais eu tinha dinheiro.
Inês Sousa Proença Guimarães
Inês Guimarães avaliou a marca
25 de janeiro 2024

Não foram capazes nem de fazer a sua função- vender bilhetes, nem assumir um erro que eles cometeram. Se não estavam capazes de fazer uma venda de bilhetes exclusivamente online com qualidade, não faziam