58.4

MEO Blueticket - Reembolso 2 bilhetes - alteração cartaz

Eliana Martins
Eliana Martins apresentou a reclamação
13 de maio 2023
Comprei dois bilhetes para o Meo Mares Vivas para assistir ao concerto do artista Slow J no dia 15 de julho. Sem qualquer aviso por parte da entidade promotora ou da MEO Blueticket, descobri num outdoor que a data do concerto tinha sido alterada para dia 14 de julho (sexta-feira).

Enviei email a mostrar a minha insatisfação com a situação e a solicitar reembolso, e a resposta da equipa da MEO Blueticket foi de que “De acordo com as condições gerais de venda, aceites pelo cliente no momento da compra, todas as vendas são finais, pelo que não são aceites trocas nem devoluções. “. Se tem de haver compromisso da minha parte com a compra que realizei, porque não tem de haver compromisso por parte do promotor do evento com o cartaz que apresentou?

Considero inadmissível não ter sido notificada relativamente à alteração (caso tivesse sido, talvez não tivesse chegado a tratar de toda a logística de viagem e estadia que a deslocação ao Porto para assistir ao concerto implica).

Aguardo resposta.
Eliana
Data de ocorrência: 13 de maio 2023
31 de maio 2023

O prazo para troca dos bilhetes já terminou. O promotor procedeu à troca dos bilhetes durante um período de trinta dias a contar da data de anúncio da troca de dia do artista, tendo esse prazo terminado dia 31/03/2023. Informamos ainda que foi enviado um comunicado com esta informação, o mesmo poderá ter ido para a sua caixa spam.
Poderá, caso entenda, contactar o promotor do evento, através do email info@peventertainment.pt.
Esperamos que entenda, dado que a MEO Blueticket é um operador de bilhética e, por essa razão, não poderá sobrepor-se às decisões da organização/Promotores.

Para esclarecimentos/dúvidas adicionais aconselhamos a que envie email para o nosso apoio ao cliente - info@blueticket.pt

Agradecemos a sua compreensão.

Equipa MEO Blueticket
Eliana Martins
31 de maio 2023
Boa noite,

Obrigada pela resposta.

Não espero da vossa parte mais nenhuma ação, mas quero deixar por email o meu descontentamento. Considero incompreensível a gestão que estão a fazer desta situação.

Primeiro, sugiro que todas as pessoas envolvidas no contacto com clientes tenham a mesma informação, para que não seja dito que:
1) "De acordo com as condições gerais de venda, aceites pelo cliente no momento da compra, todas as vendas são finais, pelo que não são aceites trocas nem devoluções"
2) O prazo para a troca de bilhetes terminou a dia 31/3
3) O prazo para o troca de bilhetes terminou a 31/3, mas afinal foi prolongado para 15/4

Segundo, sugiro que, se de facto valorizam os clientes e a relação com os mesmos, não assumam que um post nas redes sociais ou uma frase num rodapé num site são as melhores formas de comunicar uma alteração no cartaz. No momento da compra do bilhete deixei na vossa base de dados o meu email e número de telemóvel, e logicamente estes seriam os meios pelos quais as alterações deveriam ser comunicadas

Terceiro, lamento que por esta situação e pela vossa fraca gestão de clientes percam 2 consumidores (possivelmente mais).

Darei seguimento à situação via IGAC.

Eliana
27 de junho 2023

Lamentamos o ocorrido e registamos as suas sugestões de melhoria.

Equipa MEO Blueticket

Estou na mesma situação..é vergonhoso..a mim já nem me respondem aos emails..eu sugiro levar este assunto a um canal de televisão..já somos muitas pessoas com o mesmo problema.