Beyond Motors Car - Comércio e Distribuição de Automóveis S.A.
  • Rua Estrada Nacional 101 - Nogueira
    4715-214 Braga
  • bmcar@bmcar.com.pt

BMcar - Mau serviço ao cliente

Jose freitas
Jose freitas apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2024
No dia 7 de fevereiro de 2024 entreguei a minha viatura 420 D GRAN COUPE DE 2017 para efectuar uma mudança de óleo aconselhada pela marca.Fui nessa altura informado que a viatura teria que fazer um serviço( reccall chamaram-lhe)e que por esse motivo a viatura ficaria 1 dia sendo entregue no dia 8.Depois telefonariam.Verificou os contactos e corrigiu-os comigo.Até aqui tudo normal ,excepto o pormenor de não ter solicitado o acompanhamento a viatura para saber onde estava estacionado nem feito a verificação de riscos eventuais na viatura.Quando me desloco ao concessionário Salvador Caetano nunca deixaram de o fazer.
No dia 8 ao ver o dia passar e já pela tarde liguei a saber o que se passava liguei e ...tinham perdido o meu contacto ,mas a viatura tinha que ficar retida porque não tinham a peça !Não me deviam ter informado que a peça não existia?Antes de deixar a viatura sff. Mas enfim era a marca e as peças ,bem ,demoram entre 4 a cinco semanas.????????????
Mas isto é possível?Sabem que juridicamente o cliente tem que concordar com a imobilização?
Sim sim mas a companhia de seguros vai ligar para lhe fornecer uma viatura de aluguer ao nível de um serie 1.Nós BMCAR não temos viaturas suficientes mas a companhia de seguros vou ligar e alguém entrará em contacto consigo.Protestei veementemente mas perante o catastrofismo de risco de incendio acabei por aceitar.Assim foi ligaram ,mais uma vez informaram que seria uma viatura do nível serie 1 e que poderia deslocar-me a EUROPCAR Porto.
Assim fiz .Deram me como viatura um Fiat tipo com 4 anos com 100000 km seboso a cheirar a suor!
Esta forma de tratar os clientes é inadmissível .Na EUROPCAR disseram que foi a reserva que fizeram e a companhia de seguros junto de quem protestei disseram que era o que tinham disponível.Enfim os clientes em Portugal são continuamente tratados como lixo e a cultura deve responsabilidade simplesmente não existe .Provávelmente a BMCAR VAI DIZER QUE A CULPA É DA AXA QUE POR SUA VEZ VAI CULPAR A EUROPCAR, No fim a culpa ainda pode ser minha.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
12 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual se encontra em análise e tratamento, pelo que voltaremos ao seu contacto o mais breve possível.
Com os nossos melhores cumprimentos.
Apoio ao Cliente BMcar
21 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor,
Voltando ao seu contacto, cumpre-nos prestar os seguintes esclarecimentos:
No âmbito da realização da campanha técnica EGR, a viatura de substituição prevista é do segmento de um série 1, no entanto, poderá existir indisponibilidade deste segmento na rent-a-car, ou outro motivo.
Compreendemos que como cliente, no mínimo, tivesse a expectativa de levar uma viatura da marca, no entanto, apelamos à sua compreensão, tendo em conta que o stock de veículos para o propósito de substituição é bastante volátil, não nos permitindo ir de encontro às expectativas e necessidades dos nossos clientes.
Sabemos que, entretanto, o seu BMW foi dado como reparado no dia 14/02/2024.
Lamentando o transtorno, mas esperando poder voltar a merecer a sua confiança e preferência, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Apoio ao Cliente BMcar
22 de fevereiro 2024
Reconheço a vossa pronta resposta o que já não é mau num País com um péssimo serviço ao cliente na maior parte dos casos.Não era minha expectativa ter um veiculo da marca BMW mas era minha expectativa ter um veiculo que não um FIAT TIPO com quase 100000 kms a cheirar a suor com 4 ou 5 anos de uso .
Não creio que enganar os clientes deliberadamente seja aconselhável porque com o historial do que se tem passado duvido que não saibam antecipadamente se existem ou não carros para satisfazer os clientes.
Vcs sabem mas preferem manter essa narrativa do serie 1 e depois vê-se. Classe no tratamento ao cliente é o que vos falta .
Melhores cumprimentos José Freitas
24 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor,
Voltando ao seu contacto, queremos esclarecer que a viatura de cortesia foi-lhe cedida através da marca e da BMcar. Do que conseguimos apurar por parte da marca, devido à escassez de viaturas de cortesia BMW, a cedência de viaturas de outras marcas trata-se de uma situação excecional com que a BMW se depara, face ao elevado de viaturas que estão que estão abrangidas pela campanha técnica da AGR.
Não obstante, agradecemos que nos tenha comunicado o facto de a viatura de cedência não se encontrar nas melhores condições, situação não admissível e que já reportamos à marca, de forma a minimizar novas ocorrências no futuro.
Gratos pela compreensão.
Apoio ao cliente BMcar
Jose freitas
Jose freitas avaliou a marca
7 de março 2024

Quando informaram que a viatura de substituição era um serie 1 da BMW ou similar sabiam que não era e portanto enganam os clientes deliberadamente criando uma narrativa que não é verdadeira contando com a terna mansidão do português que tudo aceita e não reclama . Fico muito desiludido com a marca e com o concessionário.