Beyond Motors Car - Comércio e Distribuição de Automóveis S.A.
  • Rua Estrada Nacional 101 - Nogueira
    4715-214 Braga
  • bmcar@bmcar.com.pt

BMcar - Pós venda/garantia

Cláudio Matos
Cláudio Matos apresentou a reclamação
25 de maio 2021
Após várias tentativas para resolver um problema de ruido num BMW Serie1 - 2017 com aproximadamente 100 mil km, agendei mais uma reparação para tentar solucionar o problema, desta vez na BMCar Circunvalação

Como combinado deixei ficar a viatura na concessão BMCar Circunvalação pelas 8:50 de forma a resolver todos os problemas mencionados. Após 1:30h recebi uma chamada por parte da BMCar a informar que como a viatura tinha sido comprada numa concessão da Baviera (Santa Maria da Feira), e uma vez que me encontrava a menos de 50 km da mesma, não tinham ordens para a reparar no Porto.

Tirei um dia de férias para poder levar a viatura para a BMCar, tive de apanhar transportes públicos para regressar a casa, visto que a BMCar não disponibiliza viatura de cortesia aos clientes, e no final a viatura não sofreu qualquer tipo de intervenção.

Este processo de verificação de garantia tem de decorrer no ato da entrega da viatura para manutenção, não 1 hora após o cliente entregar a viatura. Com os meios de comunicação atuais entre todas as concessões e a BMW Portugal é de todo desagradável para o consumidor final ter deste tipo de transtornos.
Data de ocorrência: 25 de maio 2021
BMcar
26 de maio 2021
Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual se encontra em análise e tratamento, pelo que voltaremos ao seu contacto o mais breve possível.
Com os nossos cumprimentos.
Apoio ao Cliente BMcar
BMcar
26 de maio 2021
Exmo. Senhor,

De volta ao seu contacto e após análise do que nos relata, cumpre-nos esclarecer o seguinte:

Conforme será conhecedor, constam das condições gerais da garantia BMW Premium Selection (BPS), mas especificamente no artigo 8º, os procedimentos para utilização da garantia, quer por parte do Cliente quer por parte da oficina BMW. Do que pudemos apurar, estes procedimentos foram cumpridos pela BMcar Porto.

Assim sendo e conforme lhe foi transmitido pelo nosso serviço de após-venda do Porto, para qualquer reparação no âmbito da garantia BPS terá que ser efetuada num concessionário BMW que esteja a mais de 50 km da entidade vendedora ou na própria.

Face ao exposto e uma vez que se encontra pendente a montagem de uma peça encomendada na última visita à nossa concessão de Viana, será contactado pela mesma afim de agendar aquela reparação e analisar a necessidade de outras intervenções.

Sem outro assunto de momento, lamentámos pelo facto de os nossos serviços não terem correspondido às suas necessidades e expectativas.

Com os melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente BMcar