Bodytone
Bodytone
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Material de Desporto
1 Hidromania 93.4
Bodytone26.1

Bodytone - Garantia fraudulenta

Sérgio Manuel Jorge
Sérgio Jorge apresentou a reclamação
13 de outubro 2022
Bom dia venho aqui apresentar uma reclamação acerca de um equipamento de fitness (passadeira de corrida), que adquiri da marca BODYTONE (Modelo DT14) em Janeiro de 2021 na empresa GYMCOMPANY Fitness Specialists na internet e onde no próprio site indicam que em termos de garantia têm lá escrito o seguinte:
"Produtos Domésticos: 2 anos de mão-de-obra, 5 anos para o motor e vitalícia para a estrutura"
(aqui: https://www.gymcompany.pt/garantia-de-produtos )

Então sendo assim o equipamento está sob a garantia até Janeiro de 2023.
(De notar que este equipamento é vendido em Portugal pela Worten e Sportzone (que penso serem revendedores da marca) e oferecem 2 anos de garantia dos mesmos!)

Este mês uma peça da estrutura do equipamento rachou/partiu o que impossibilita a utilização do equipamento, tendo eu enviado os dados da prova de compra á assistência técnica do site e acionado o pedido de intervenção, ao abrigo da garantia do equipamento.
Qual foi o meu espanto ao dizerem que a peça em causa só tem 6 meses de garantia (a peça faz parte da estrutura da máquina que indicam como tendo garantia vitalícia), e pedem-me só pela peça 30% do valor da máquina!!!! e que terei que pagar além disso um técnico (deslocação e trabalho), para a reparação de....uma avaria que supostamente estaria abrangida pela garantia!!

Questionei a empresa vendedora onde estaria evidenciada, essa informação "particular" da garantia específica" de 6 meses da tal peça. Não obtive resposta!!

A empresa GYMCOMPANY arrisco dizer que não cumpre a legislação da garantia e sobretudo o que enuncia no website e apenas só se preocupa com as vendas ignorando o apoio ao cliente e a lei.
Já quanto á Worten e á Sportzone, não sei se seguem a mesma política, mas desde já lamento que comercializem artigos desta marca BODYTONE se assim for não aconselho ninguém a comprar os mesmos nem na Worten nem em lado nenhum.
Como revendedores da marca também aproveito e peço ajuda á Worten ou Sportzone, no sentido de me ajudar a resolver este problema (pois de facto não sei a quem recorrer para me ajudar)
É lamentável que um equipamento que custe mais de 400€, e para uma utilização perfeitamente normal e não intensa, tenho este tipo de assistência.

Já quanto á empresa GYMCOMPANY, não faço mais comentários, apenas fica como uma experiência a não repetir
Data de ocorrência: 13 de outubro 2022
Sérgio Jorge
27 de outubro 2022
Não concordo com os argumentos do vendedor, pois a peça danificada é de facto da estrutura e aí o período de garantia está ativo. Claramente a fugir ás responsabilidades

Loja online GYMCOMPANY Fitness nunca mais e não aconselho ninguém a comprar lá
BODYTONE - decepção