9.1

BOL - Falta de informação , cliente lesado

Marta Sofia Forte de Oliveira
Marta Oliveira apresentou a reclamação
1 de dezembro 2023
Adquiri 6 vouchers para a Vila Natal de Óbidos. Uma vez que careciam de data específica para a visita tive o cuidado de contactar a posto de turismo cujo nr é fornecido na página do evento. Uma vez que não me sabiam informar se seria possível visitar sem marcar uma data específica forneceram o número da empresa responsável pela venda dos vouchers (www.bol.pt). Liguei então para o 262955561 no dia 28/11/2023 pelas 16h e expus a minha dúvida. Dada a ausência total de indicações quanto à utilização dos vouchers no site, como os poderia utilizar. O indivíduo que me atendeu (não se apresentou);transmitiu que se podiam utilizar em qualquer dia e de igual modo que um bilhete. Questionei mais uma vez se tinha a certeza uma vez que os meus pais se deslocariam de Guimarães e eu tenho um bebé de 3 meses. Disse estar quase certo mas que iria perguntar a um colega. Por fim confirmou que poderia utilizar os vouchers em qualquer dia do evento e como um bilhete normal. Pois que dia 1/12 me desloco da minha residência em Sintra para a Vila Natal. Sublinho novamente, com os meus pais, vindos de GMR e o meu filho de 3 meses entre outros. Pois que chego à entrada do evento e a mesma me é negada. Fui informada (de modo presunçoso e arrogante, caso a situação já não fosse transtorno suficiente) pelo segurança que os vouchers não dão direito a entrada , teria de descer tudo novamente e ir à bilheteira trocar os vouchers por bilhetes. Ora eram 18h neste momento e portanto impossível de realizar o sugerido. Encontro-me extremamente indignada, tal informação não está descrita em qualquer local do site e para agravar a mesma quando procurei detalhes específicos para que não viajasse em vão, as mesmas foram erradamente transmitidas. Não é de forma alguma justo ou aceitável ser prejudicada duplamente, não visitei a Vila e paguei gasóleo e portagens. Exijo a devolução do valor dos vouchers e das despesas que tive, dado que o transtorno com o meu filho e a viagem dos meus pais ficará por sanar.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2023