47.5

Bolt - Fraude 866€

Em tratamento
Vanessa Rosa apresentou a reclamação
18 de abril 2024
No Dia 03 de Fevereiro fui Vitima de Fraude. Perdi 866€ em Débitos efectuados através de França e Bélgica. Dirigi-me de imediato ao Banco, no Cascais-Shopping que me informaram ser uma Fraude por parte da Entidade BOLT, cancelaram o Cartão de Débito, emitiram um novo Cartão de Débito e disseram efectuar o Reembolso até 6 Meses após a Reclamação, mesmo que não recuperassem o Valor existiam os Fundos do Banco. Voltei presencialmente ao Banco no Dia 16 de Março e fui informada que por "lapso" uma Colega internamente encerrou o Processo dando o Tema por "Resolvido" sem averigução, mais uma vez fui Lesada. Reabriu-se uma nova Exposição. No Dia 30 de Março, voltei ao Banco e apenas fui informada que o Processo estava em Análise. Ontem recebi Feedback via E-mail que tenho de apresentar esta Reclamação directamente a Entidade BOLT. Não sei se faz parte da Fraude ou não, mas não tenho a Aplicação da BOLT desde o Mês de Outubro e/ou Novembro e supostamente quando eliminei a Conta e os meus Dados, não o fizeram mas sim clonaram o meu Cartão de Débito. E quanto à FALTA DE SEGURANÇA e de permitirem que terceiros acedam aos meus Dados Pessoais e Documentos de forma fraudulenta e me esvaziem a Conta Bancária. Não autorizei quaisquer Débitos da Entidade BOLT. Não pode permitir que estes Criminosos acedam ao nosso Dinheiro e respectivos Dados Confidenciais. Existiu uma FALHA GRAVE DE COMUNICAÇÃO E SEGURANÇA NO SEU SISTEMA. Como tal estou a apresentar uma Reclamação a Entidade BOLT por estar agir com apropriação de 866€ em seu próprio beneficio, de forma a lesar o Cliente, esses 866€ foi o meu Vencimento do Mês de Fevereiro pago pela minha Entidade Patronal.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2024
Bolt
Olá, Vanessa.

Agradecemos o seu contacto e lamentamos desde já pela experiência de cobranças indevidas no seu cartão.

Para podermos ajudar o melhor possível com esta questão, por favor, entre em contacto conosco através da aplicação ou através do email portugal@bolt.eu.

Aguardaremos pela mensagem da Vanessa.

Melhores cumprimentos,
Bolt
Bom Dia,

Já enviei um E-mail para aí com todo o Processo e os Débitos indevidos no entanto alegaram que o problema é da Instituição Bancária que deixou que se cobrasse indevidamente e não protegeu o meu Cartão MB. Mas o meu Processo no Banco terminou e como foi a BOLT a tirar quatro transações no Total de 866€ tenho de apresentar directamente isto á BOLT. Ontem dirigi-me á PSP para efectuar um Auto de Denúncia. (Em anexo). Em caso de não ser reembolsado pelo Valor de 866€ além da Denúncia Criminal, irei também expor na Comunicação Social, nomeadamente a CMTV.

Obrigada,
Esta resposta tem um anexo privado
19 de abril 2024
Enviei também já Informação via E-mail para o Programa da SIC “Linha Aberta” para expor toda a Situação que se está a passar com o Comportamento para com o Cliente da Entidade BOLT e também tenho a Identificação de alguns Funcionários da Instituição que têm tido uma Atitude deplorável, inclusive Ironia e Gozo para com as dificuldades expostas pela minha Pessoa.
Vanessa Rosa
Vanessa Rosa está a aguardar resolução da marca