Bosch Car Service

Ana Costa apresentou a reclamação
21 de dezembro 2022
Assunto: abuso de confiança
Exmos. Senhores,
Após ter notado uma avaria no meu carro recorri a um amigo que me deu a indicação de uma oficina em Alges BEMOTOR HAYNEL- Rep. e Manutenção Automóvel, com o contribuinte 510422900 situada na rua Dom Gerônimo Osório n 22 B 1400-122 Lisboa /Alges
No dia 29 setembro liguei para o responsável da oficina Sr. Joao, que me deu o Ok.
O carro ficou na oficina e dei indicações bem claras ao sr João que todos os assuntos referentes ao carro HONDA JAZZ MATRICULA –71-GA-13 eram tratados comigo.
Inclusive deixei o nome, contacto, nif, e morada, e deixei bem claro que não avançasse, sem o meu consentimento.
Contudo, nada disto se verificou...
E no dia 4 de outubro apresenta uma fatura de 1277,31€ (valor esse que eu nunca teria hipótese de pagar).
Sinto-me completamente enganada e lesada, uma vez que o mecanico (joao) sabia que o carro não valia esse arranjo, e em momento algum ligou para mim para saber se podia avançar com o arranjo ou não!
Com os anos de experiencia que tem disse logo assim que viu o carro que o mesmo tinha levado uma grande batida.
Também sabia que o radiador do Ar Condicionado, já tinha sido reparado e não tinha solução (como tal não era para encher porque ia aguentar um dia... )
Entre outras coisas que fez, as quais questiono a veracidade.
Resumindo passou por cima de mim, e ainda por cima abusou da confiança de um cliente antigo (o meu amigo que se predispôs a pagar a fatura) e eu pagaria quando pudesse
No dia a seguir desloquei-me à oficina e pedi uma 2 via da fatura, questionei, o porquê de não ter falado comigo.
Ficou um bocado atrapalhado e justificou-se com a desculpa de ter sido pressionado pelo meu amigo para arranjar o carro com brevidade.
Desde o primeiro dia que senti ser uma pessoa pouco seria e muito aérea, aquele tipo de pessoa que quer tudo, e não faz nada. Se tinha assim tanto trabalho, teria sido mais honesto dizer: desculpe Ana, mas não consigo arranjar o seu carro..., mas não.... passou por cima de tudo e todos e num dia ganhou 1277,31€...
E a única coisa que me deu foi um cartão escrito à mão com a descrição dos produtos, e mao de obra, dizendo mas eu passei o seu carro á frente de todos ...
No dia 11 de novembro liguei e pedi que me justificasse como é que um carregamento de AC, feito em outubro no valor de 80 € e passados 15 dias estava vazio?
Voltou a arranjar justificações sem nexo, julgando ele que estava a falar com uma pessoa sem conhecimento...
Solicitei que me devolvesse o dinheiro do AC, visto que o encheu sabendo que o radiador ja tinha sido reparado e o ar nao iria permanecer, mais grave ainda sem a minha autorização.
O carro foi para a oficina para arranjar o termostato +/- 300€ e sai de lá com 1277.31€ INADMISSIVEL!!!
Entretanto, como disse que ia apresentar uma reclamação no LR, prontificou-se a devolver os 80€ do AC, no dia 15 de novembro e à data de hoje. 21-12-2022 ainda não vi um euro.
Este senhor, é o típico desonesto que sempre que pode mete a mão no bolso dos clientes, porque toma por adquirido que são pessoas com posses.
A questão é: Quem lhe deu o direito de avançar com uma reparação sem "o meu" consentimento? O carro é meu e foi comigo que o assunto foi tratado.
Situações como estas não devem acontecer, temos que respeitar as pessoas, e os direitos devem ser cumpridos.
As pessoas tem que ser tratadas com dignidade, e aqui houve sem dúvida nenhuma, preconceito e discriminação social.
Aguardo resposta por escrito
Ana Cristina Cabral Costa

Solução pretendida
Reembolso: € 80,00
Data de ocorrência: 4 de outubro 2022
Ana Costa
Ana Costa avaliou a marca
7 de fevereiro 2023

Empresa, trabalha baseada na aparência do cliente, e em números.