Sapatarias - Lojas Online
  • info@botaminuto.com

Bota Minuto - Aumento do preço do serviço, depois da conclusão

Gonçalo Martins apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2023
Dirigi-me à BOTAMINUTO/SECURITYCENTER no Oeiras Parque, para o corte de uma chave de um carro.
Levei a chave que adquiri noutro lado.
O serviço descrito no papel informativo no balcão referia 11€ de "Cortar Chave Auto Cliente".
Quando identifiquei o serviço que queria, perguntei "São estes 11€ de corte, certo?". Foi-me indicado que sim.
Depois do serviço feito, disseram-me "São 19.90€ pelo corte da chave". O rapaz que me atendeu, nada podia fazer porque foi o supervisor pelo telefone que lhe disse que tinha que cobrar um valor superior por ser Chave de cliente com seguraça (que não é o caso, uma vez que é uma chave normal).
Depois de uns minutos a falar com o empregado e também por telefone com o supervisor, decidi pagar o valor, e fazer a queixa.
Este tipo de serviço tem que ser regulado, e não pode ser cobrado um valor superior ao que está descrito (e que foi identificado na altura do inicio do serviço).
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2023
Bota Minuto
2 de março 2023
A resposta será enviada para o email indicado na reclamação realizada no livro de reclamações on line da ASAE.
2 de março 2023
De forma não muito diferente do que esperava, foi-me dito apenas que "está tudo certo..."
Conseguem-me fazer a diferenciação entre uma chave normal e uma chave "de segurança" que é o que me cobraram, depois de dizerem que o que iria ser cobrado era de uma chave normal?
Bota Minuto
17 de março 2023
A empresa enviou comunicação directamente ao Reclamante.
17 de março 2023
Infelizmente, não tive resposta à minha pergunta seguinte, que era "Como se identifica uma chave de segurança" para perceber como é que posso ou não ser cobrado em excesso.
Umas das "respostas" da empresa, foi que o estagiário não tinha culpa, por não ter conhecimento.
Então, a empresa deixa uma loja aberta, com uma pessoa sem experiência, e sem nenhum supervisor para monitorizar o que o seu empregado que está a aprender está a fazer.
No entanto, para a cobrança, já há um supervisor do outro lado do telefone, que já consegue cobrar indevidamente um valor superior ao que foi indicado aquando da adjudicação do serviço.
Gonçalo Martins avaliou a marca
1 de abril 2023

Infelizmente, a marca demonstrou o interesse em "roubar" um cliente, depois de ter dito um preço e ser iniciado o serviço. Não conseguiram responder à questão colocada, e pura e simplesmente se desculpam com a inexpriência de um trabalhador. Não voltarei a fazer serviço com esta marca.

22 de março 2023

Amigo Marcas à parte entende-se por chave auto de segurança, chaves auto corte de laser ou rasgo ( em português) . E chaves auto simples, chaves cuja lamina é de corte bi-lateral como a imagem importada do google para mais facilmente compreender a diferença: https://locksmithdenvermetro.com/wp-content/uploads/2023/01/lasercutkeyvsstandardcutkey-1920w-1024x320.webp