Boutique dos Relógios
Boutique dos Relógios Marca do Mês
Tempus Distribuição – Sociedade Comercial de Relojoaria, S. A.

Boutique dos Relógios - Devolução de dinheiro não aceite

Diogo leal
Diogo leal apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024
No passado dia 20/12/2023 dirigi-me á loja da Boutique dos Relógios no Colombo onde adquiri uma pulseira Calvin Klein Masculina para oferta.
No dia de Hoje diriji-me novamente a loja para reduzir o tamanho da pulseira, porque fica muito grande à pessoa a que ofereci. Fui informado que não poderia reduzir o tamanho da pulseira porque não era ajustavel (sendo que na altura em que adquiri a pulseira o funcionario nuna me disse que nao era possivel alterar o tamanho da mesma por issk fiquei descansado) Estivemos a ver artigos semelhantes e não gostamos de nenhum, pois o que queriamos era mesmo aquele. Então pedimos a devolução do dinheiro. O funcionario informou que só poderiamos trocar o artigo por outros. Então mas se não gosto de outro artigo sou obrigado a ficar sem o valor do artigo? Sendo que o artigo é inútil para a pessoa a quem o ofereci??? Realmente é ridicula esta situação. Politica de empresa muito incorreta.
Não estou a pedir o dinheiro porque sim, estou a pedir porque a pulseira que comprei não serve à pessoa que queria oferecer e quero aquela e não outra.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2024
Boutique dos Relógios
5 de janeiro 2024
Boa tarde Caro Cliente,

Agradecemos o seu comentário e esperamos que este e-mail o encontre bem.

Serve o presente particular para indicar procedimento em vigor na empresa sobre o domínio das trocas e devoluções – conforme pode ser analisado no talão de compra.

A lei não obriga os comerciantes a dar ao consumidor a possibilidade de trocar ou devolver um produto comprado numa loja física. As nossas lojas aceitam a possibilidade de troca como cortesia comercial e por se ter tornado uma prática social reiterada no tempo.

Pode então recorrer à troca caso não fique satisfeito com os artigos adquiridos na nossa loja dispondo do prazo de 15 dias para tal. Poderá efetuar a troca dos seus artigos em qualquer uma das lojas Boutique dos Relógios mediante a apresentação da fatura de compra/talão de oferta. Para este procedimento o cliente terá sempre de escolher uma peça de valor igual ou superior, uma vez que a loja física não realiza devoluções. Para que a troca seja aceite é necessário que a peça cumpra todos os requisitos para que possa estar novamente à venda.

No que diz respeitos à devolução, esta figura apenas é viável nas compras efetuadas à distância (sítio boutiquedosrelogios.pt).

A legislação aplicável e a informação legal a prestar ao consumidor é a que se segue.

À utilização do site bem como às transações, contratos e negócios celebrados através deste, e à interpretação e aplicação das presentes condições gerais, é aplicada a Lei Portuguesa. Para dirimir qualquer litígio emergente da utilização do site, das transações, contratos e negócios celebrados através deste (Site) ou da aplicação das presentes condições gerais são exclusivamente competentes os Tribunais Portugueses.
Informação Sobre o Direito de Livre Resolução (a que se refere a alínea j do n.º 1 do artigo 4.º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, alterado pela Lei 47/2014, de 28 de Julho).

O consumidor tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 30 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 30 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens. A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de realizar comunicação através dos nossos contactos, da sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca.

Posto isto, fica então clarificado que nas situações presenciais pode trocar no prazo de 15 dias por um ou mais artigos e no valor igual ou superior com a peça em condições inquestionáveis (uma peça com claros sinais de uso não pode ser aceite em troca, por mais que o foco da nossa empresa seja o cliente); e que online tem a opção de troca ou devolução durante 30 dias.

Reiteramos que qualquer disposição indicada no presente e-mail se encontra em conformidade com a legislação vigente.

Mostramo-nos sempre disponíveis e desejamos um excelente fim de semana.

Atenciosamente

Equipa Customer Care
5 de janeiro 2024
Boa tarde. A vossa explicação não acrescenta nada de novo em relação ao que me foi transmitido em loja, o que significa um bom alinhamento na vossa empresa. Alinhamento esse que privilegia os ganhos atraves da insatisfacão do cliente. Quando estamos a falar de um artigo comprado para oferta corremos sempre o risco de o mesmo ser igual ou de nao servir. Nesse caso poderia existir a possibilidade de existir a devolução. Mas nem é o caso, pois o que se pretendia era a redução do tamanho da peça, que mais que nao fosse a marca deveria conseguir faze-lo. De qualquer forma e visto ser a vossa resposta final, deixo aqui presente que a vossa empresa não se preocupa minimamente com a satisfacao do cliente, e nao aconselho de todo ninguem a usufruir dos vossos serviços.
Diogo leal
Diogo leal avaliou a marca
19 de janeiro 2024

A marca não se preocupa minimamento com o cliente e nem responde. Muito mau, nao recomendo de todo, querem é o dinheiro do lado deles, depois disso, já nem querem saber.

Boa tarde. Uma verdadeira vergonha mesmo. O artigo nao serve à pessoa e és obrigado a ficar com o artigo na mesma. Preocupacao com a satisfação do cliente é 0. Também nao recomendo de todo a marca.

E depois nem respondem. Vergonhoso esta marca.