Boutique dos Relógios
Tempus Distribuição – Sociedade Comercial de Relojoaria, S. A.

Boutique dos Relógios - Garantia não aplicada

Ana Beatriz Pinto Baptista
Ana Baptista apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
No dia 3 de Janeiro uma das minhas peças da pandora estragou-se. É um pendente com o coração que está sobre um eixo e gira. Esse eixo soltou-se deixando solto o coração.
Nesse mesmo dia dirigi-me à loja "Boutique dos Relógios" com a garantia da peça para proceder ao processo.
Passado 23 dias, dia 26 de Janeiro, ligam-me a dizer que a garantia não pode ser aplicada sendo me apresentado um orçamento de cerca de 18 euros e com uma nota a dizer que a peça está sujeita a estragar-se de novo. Será um erro de fábrica e eu é que me sujeito aos danos?
Não entendo pois a garantia é de 2 anos e só termina no final do mês de Dezembro de 2023.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2023
3 de fevereiro 2023
Boa tarde Cara Cliente Srª. Ana Beatriz Pinto Baptista,

Agradecemos a exposição do sucedido, que mereceu a nossa total atenção.

A Garantia fornecida pela Marca não cobre danos causados pelo desgaste e/ou utilização ou outros que não considerados defeitos de fabrico.

A conta em questão, pela sua particular composição estética, requer um maior cuidado na sua utilização, pelo que o facto de se ter partido não impõe um defeito da peça, conforme por si percepcionado pela informação fornecida pela Assistência Técnica, mas sim dá uma indicação acerca da vulnerabilidade que lhe é característica.

Iremos, no entanto, oferecer-lhe um crédito no valor pago pelo seu pendente, para que possa adquirir uma outra conta Pandora que melhor se adeque à utilização pretendida.

Esta oferta apresenta um cariz totalmente excepcional, pois extrapola as normas em vigor no que respeita à validade e accionamento da Garantia.

A nossa loja em Vila Real aguarda a sua visita e encontra-se disponível para qualquer esclarecimento adicional relativo às instruções de utilização das peças da Marca.

Sem mais assunto de momento, agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,

Equipa Customer Care