44.6

BQ - Reparação

Helder Santos
Helder Santos apresentou a reclamação
8 de abril 2019
O meu AQUARIUS V deixou de funcionar enquanto o estava a usar. Estava na minha mão e não sofreu qualquer queda. Foi no meu local de trabalho, numa reunião e tenho várias testemunhas. Estava a olhar para o ecrã e de repente desligou. Tentei reiniciá-lo e não consegui. Vários colegas tentaram também sem sucesso.

O dispositivo tem pequenas mossas e riscos, de uso normal. Entreguei-o na Media Market para ativar a garantia. O telemóvel tinha capa protetora, tanto de ecrã como de corpo. Entretanto recebo um SMS com um orçamento de reparação que corresponde a 90% do valor da compra. Ou seja, próximo do final da garantia (em junho), o telemóvel avaria e a BQ recusa-se a ativar a garantia porque alega que o display encontra-se fisicamente danificado. Não será antes que o display avariou próximo do fim da garantia numa escandalosa demonstração de obsolescência planificada e que agora querem apontar as culpas para o utilizador? Se a causa da avaria fosse uma eventual queda, como poderia o dispositivo funcionar corretamente até ao final da garantia??
Muito conveniente.

Espero que a BQ se dê pelo menos ao trabalho de explicar a causa da avaria, porque queda não foi.
Data de ocorrência: 8 de abril 2019
BQ
9 de abril 2019
Bom dia Helder,

Informamos que iremos revisar o seu caso e entraremos em contacto consigo para poder ajudá-lo.

Ficamos ao seu dispor.

Atentamente.