Performance da Marca
15.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
16,7%
Tempo Médio de Resposta
14,2%
Taxa de Solução
18,2%
Média das Avaliações
18%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Obras, Bricolage e Jardim
2 Leroy Merlin 73.2
3 VALPEC 61.5
...
Brico Depôt15.6
Brico Depot Portugal SA
  • 308805070
  • Rua Castilho, n.º5-1.º Esq.º, Sala 13
    1250 066 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Brico Depôt - Devolução de material sem ressarcimento do montante pago pelo cliente

Sem resolução
3/10
david muleta
david muleta apresentou a reclamação
21 de setembro 2022
No passado dia 18 de março de 2022 efetuei duas devoluções na loja Bricodepot Sintra, cujo montante total foi de 71,12€ e nunca recebi o dinheiro das mesmas, ficando assim lesado duplamente: sem o material e sem o dinheiro. Passo a explicar com maior detalhe todos os acontecimentos que também estão relatados nas trocas de e-mails em anexo (cerca de 24).
No ato da devolução expliquei à colaboradora em loja que o montante a devolver (71,12€) não poderia ser devolvido para a conta que originou o pagamento (conta CGD) por esta ter sido encerrada e em alternativa deveria ser transferido para a minha conta atual (Santander). A colaboradora garantiu que não havia qualquer problema, bastava enviar um e-mail para Apoiocliente@bricodepot.com, com o IBAN como imagem anexa e com fotografia das notas de crédito. O e-mail foi enviado logo após saída da loja, com todos os detalhes, tal como se pode constatar no documento em anexo a esta reclamação “emails e transacoes bricodepot”.
Apesar da clareza com que tratei o assunto, a Bricodepot fez a devolução do montante para a conta errada, a conta encerrada e até à data negam-se a fazer a devolução desse montante para a minha conta tal como foi acordado inicialmente e registado por e-mail.
A Bricodepot alega que o montante terá ficado na posse da CGD, e questionaram ainda se eu, o cliente, poderia deslocar-me à CGD para tentar obter esse dinheiro. Fiquei “sem palavras” perante tal descaramento. Ainda assim, no sentido de fazer parte da solução e não do problema, fiz-me deslocar ao balcão da CGD. Apresentei o comprovativo de encerramento de conta (que submeto em anexo) e garantiram-me que era impossível a Bricodepot ter feito essa transação e que o montante terá voltado obrigatoriamente para a conta da referida empresa.
A Bricodepot garante que efetuou a devolução do montante em questão e como meio de “prova” enviou-me por e-mail uma imagem de um software de gestão financeira interna. Submeto igualmente em anexo as mesmas imagens que a Bricodepot enviou para “provar” a transação.
Resumindo, passaram já 187 dias da devolução do material, foram trocados cerca de 25 e-mails, efetuadas diversas chamadas com custo para o cliente, efetuadas várias deslocações à loja com custo de tempo e combustível, consumidas várias horas inúteis para resolver um problema que a Bricodepot criou em que o único lesado foi o cliente. Desde 31 de Agosto que não recebi mais respostas por parte da Bricodepot.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 18 de março 2022
david muleta
david muleta avaliou a marca
27 de abril 2023

produtos por vezes mais baratos mas péssimo atendimento ao cliente pós-venda

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.