Bricomarché

Bricomarché - Recuperador de calor alpis - problema qualidade de construção

Bruno Teixeira
Bruno Teixeira apresentou a reclamação
30 de novembro 2023
No passado dia 11/11/2023, dirigi-me com o meu sogro para adquirir um novo recuperador de calor. Depois do bom atendimento do funcionário do Bricomarché de Barcelos, optamos por um recuperador Alpis por 699€. Recebemos entrega do recuperador e procedemos à subtituição do novo recuperador pelo antigo. Instalamos e estava tudo a funcionar nos primeiros minutos. Ao fim de alguns minutos, o quadro eléctrico foi abaixo. A partir desse momento, sempre que o recuperador estava ligado à tomada, o quadro elétrico ia abaixo. Tentamos ligar a outras tomadas mas o problema manteve-se. Tendo em conta este problema, o recuperador ficou sem funcionar e voltamos no dia 25/11 a perceber qual seria o problema.

Depois de abrirmos as tampas e termos retirado os 2 motores de ventilação, percebemos a origem do problema. 2 cabos elétricos estavam "entalados" entre duas chapas no interior do recuperador. Nesta fase, os cabos interiores já estavam expostos e em contacto direto com o metal - o que provocava a quebra no quadro eléctrico. As proteções das pontas dos cabos, para algo que está em contato com elevadas temperaturas, também já estava num processo de deteriorização avançado (imagens em anexo).

Dito isto, é bastante preocupante esta qualidade de construção, ainda para mais quando estamos a falar de cabelagem elétrica.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2023
Bricomarché
30 de novembro 2023
Estimado Cliente, Bruno Teixeira

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros
Bruno Teixeira
17 de dezembro 2023
Depois de ser contactado por e-mail no dia 5/12 a informar que a minha reclamação foi transmitida, e seria tratada pelo Bricomarche de Barcelos, nunca mais recebi nenhum contacto.