BSP Auto - Cancelamento indevido do serviço pago online

ricardo santos
ricardo santos apresentou a reclamação
12 de julho 2022 (editada a 13 de julho 2022)
Caríssimos Senhores,

Dirijo esta reclamação à entidade BSP Auto, pelo motivo de cancelamento por autorecriação desta, da reserva nº 842953186 em meu nome, feita online em 25/05/2022, cujo e-mail de confirmação foi anexado.
Resumo os acontecimentos ocorridos no dia do cancelamento:
1) O débito na minha conta bancária de 438 euros em 12/06/2022 foi confirmado;
2) Em 18/06/2022, à chegada ao Aeroporto do Funchal para levantar o carro alugado, reparei na ausência do documento da Carta de Condução. Apresentei no balcão SIXT o referido documento em formato digital e foi-me dito que não aceitavam documentos em formato digital;
3) Em alternativa, pedi a substituição da carta de condução pelo nome da minha mulher, cujos documentos originais estavam na mão dela. No balcão SIXT responderam que seria necessária a autorização do parceiro (bsp-auto);
4) Comecei a contactar bsp-auto a partir do meu telemóvel, sempre com grande dificuldade, nomeadamente com a necessidade de várias tentativas de contacto e com longos tempos de espera entre elas. Até anuncia no seu website uma linha Portugal (+351 21 122 77 90) e este serviço não está disponível;
5) Muito tempo depois fui atendido pela equipa de apoio, que aceitou a mudança de motorista e me enviou um e-mail com informações sobre a substituição do motorista;
6) Mais tarde, no balcão SIXT, após mostrar o e-mail de autorização, o funcionário informou-me que a reserva acima mencionada tinha sido cancelada, sem qualquer justificação, e que não havia qualquer actualização no sistema informático em nome da minha mulher, pelo que não puderam fornecer o carro até terem a referida confirmação, o que nunca aconteceu;
7) Tentei novamente várias vezes sem sucesso, enviei imediatamente um e-mail para o qual não obtive resposta até hoje;

Tendo dito isto, fomos "obrigados" a alugar outro carro a outra empresa e com custos acrescidos.

Foi apresentada uma queixa oficial no balcão SIXT devido à incapacidade de resposta do parceiro comercial envolvido e à sua falta de responsabilidade na situação.

Este embaraço mostrou que a bsp-auto não está de todo preparada para prestar um serviço de qualidade, e isto foi provado com o apoio pós-venda prestado, pondo mesmo em causa o prestígio e o bom nome de uma empresa de aluguer de automóveis associada e de renome internacional, como a SIXT.

Tendo em conta o acima exposto, e sem especificar neste e-mail o dano moral que tal situação causou à minha família, nomeadamente com atrasos nos compromissos estabelecidos, exijo, no mínimo, que o montante de 438 euros indevidamente debitado na conta registada no momento da reserva e utilizado para pagamento (detalhes em anexo), seja devolvido à conta registada no momento do pagamento, para um serviço que foi cancelado e nenhuma solução alternativa foi disponibilizada.

Trata-se de uma burla, que através deste portal pude constatar que não é um acto isolado. Só quero que me devolvam o dinheiro que paguei e que permitiu usufruir do serviço adquirido.
Data de ocorrência: 18 de junho 2022
ricardo santos
ricardo santos avaliou a marca
15 de setembro 2022

Melhorar o suporte ao cliente. Disponibilizar canais que possam ajudar a resolver a situação no momento, adaptada aos horários do País onde prestam serviços.