Restaurantes - Fast Food

Burger King - Falta de higiene, manipular alimentos sem luvas

LUCINEIDE JAGER
LUCINEIDE JAGER apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2024
Ontem levei meus 2 filhos para comer um hambúrguer no Burger King de Birre, depois de fazer o pedido nas máquinas de auto atendimento e estava a espera que o mesmo fosse entregue, percebi que o funcionário que montava os hambúrgueres não usava luvas, vi que ele tocava o rosto e outros objetos e voltava a tocar os alimentos sem luvas. Quando reclamei com a senhora do caixa, ela me informou que não usar luvas era procedimento normal da loja, afirmando que os funcionários fazem a higiene das mãos a todo o momento, alegando que o uso das luvas havia sido descontinuado. Eu confiei, mas desconfiando. Somente meus dois filhos comeram o lanche, eu que já havia comido antes somente pedi um brownie. Quando estavamos a terminar de comer, vi o mesmo funcionário que montava os hambúrgueres, agora estava a recolher os sacos de lixo, e depois a voltou ao seu posto original, mas não consegui ver se ele havia higienizado as mãos. Porém duas horas depois, meus filhos começaram a sentir dores no abdómen, logo depois náuseas, e depois passaram a noite inteira a vomitar até a bílis, passamos a noite sem dormir, por volta das 6 da manhã começaram a ter diarreia, ou seja um quadro claro de intoxicação alimentar. A única coisa que meus filhos comeram fora de casa foi esse lanche, e eu que comi somente o brownie por isso não tive problemas. Acho um absurdo o que passou, e pior a consequência que causou nos meus filhos. Nunca mais entro em uma loja do Burger King e penso que até que levem a sério a higiene no trato dos alimentos, acho que essa loja deveria estar fechada, pois confiei no que a senhora do caixa falou, e por confiar, tenho agora dois miudos em casa a passar muito mal. E se não melhoram nas próximas horas terei que os levar a urgências.
Cuidado ao comer no Burger King, pois a próximo vitima pode ser você.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
Burger King
8 de fevereiro 2024

Antes de mais muito obrigado pelo feed back que nos ajuda a melhorar o serviço dia a dia.
Desde já lamentamos o sucedido e informamos que a situação encontra-se já a ser analisada pela nossa equipa.
Para o seu conhecimento e maior celeridade na gestão do seu caso, informamos que o Burger King Portugal possui um canal oficial de reclamações através da nossa página web: https://www.burgerking.pt/support.
Em breve entraremos em contacto.

Obrigado,
A tua equipa BURGER KING® Apoio ao Cliente