Crédito Agrícola Seguros
1 Allianz 77.7
2 Ageas Seguros 75.2
3 Ocidental 72.6
Crédito Agrícola Seguros20.1
Crédito Agrícola Seguros, Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A.

Crédito Agrícola Seguros - Indecência e desonestidade

Nuno Costa apresentou a reclamação
14 de agosto 2022 (editada a 16 de agosto 2022)
Simplesmente indecente!

Fui atropelado por um veículo coberto pela CA Seguros. Quase perdi a vida em consequência deste atropelamento.

A CA Seguros teve o descaramento de me notificar que entende ser eu o responsável por tal acidente, tão somente por o condutor ter alegado que iniciei a travessia da faixa de rodagem fora da passagem para peões, e por quaisquer outros "elementos que que a CA Seguros tinha em seu poder" - que nem se deu ao trabalho de mos apresentar.

Interessante que a CA Seguros mencionasse o Artigo 101.º do Código de Estrada, e ignorasse todos os restantes, como, por exemplo, os Artigos 24.º, 25.º, 27.º, 81.º, 86.º do mesmo Código de Estrada.

Notável o tão falacioso argumento (post hoc ergo propter hoc) da CA Seguros, neste caso.

Estou certo que a alegada travessia da faixa de rodagem fora da passagem de peões não colocaria o comando do veículo sob o meu controle. Continuou a ser o condutor ao comando do veículo. Não fui eu que me atirei e atropelei o veículo. Foi este, com responsabilidade civil coberta pela CA Seguros, que veio na minha direcção e me atropelou.

Extrema indecência e desonestidade, inclusive desonestidade intelectual.

Não recomendo a CA Seguros a ninguém.

Aconselharia até um boicote (ninguém assinar apólices com tal seguradora), por razões morais.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2022
18 de agosto 2022
A CA Seguros insiste na mesma falácia.

«(...) V. Exa. efectuava a travessia da via fora da passadeira (...). Residiu neste comportamento o nexo causal do acidente motivo pelo qual declinamos a responsabilidade.»

Ou seja, eu atropelei-me a mim mesmo, só por alegadamente atravessar fora da passagem para peões.

A ética da CA Seguros mantém-se inexistente.
22 de setembro 2022
Enquanto a CA Seguros mantêm a sua posição falaciosa e imoral, avançarei com todos os meios ao meu alcance para que seja coagida a reparar-me os danos sofridos e a cumprir com as suas obrigações legais, decorrentes da apólice que cobre responsabilidade civil, que celebraram com o condutor ou veículo que me atropelou.

Futuramente divulgarei contactos que poderão ser usados para me pedir apoio em qualquer situação semelhante. Estou certo que imensas pessoas recebem cartas similares à que recebi, claramente previamente escrita e, de nenhuma forma, particularmente dirigida a mim.

Existem meios de combater a imoralidade de seguradoras como esta. Conheço alguns meios. Quando for bem sucedido - e sei que o serei - divulgarei os referidos contactos e explicarei - a quem queira - quais os meios para reverter posições aparentemente irredutíveis, falaciosas e imorais de seguradoras.
6 de outubro 2022
Mantém-se a indecência e imoralidade.

Pediram-me novos elementos, embora já saibam que fui eu quem foi atropelado, e não o contrário, e toda a situação seja flagrante e evidente.

Recorri a apoio jurídico e pericial especializado. Se isso não demover a seguradora de manter a sua posição e não a fizer considerar uma justa negociação, avançarei com acção cível. Em última instância, não são as seguradoras que decidem culpas ou responsabilidade. São os tribunais que administram a justiça. A gestão da CA Seguros certamente o sabe. Sabe também que, com elevada probabilidade, lhe sairá mais caro do que uma negociação, assente numa ética e moralidade, que já revelou não ter.
20 de outubro 2022
Mantém-se tudo na mesma.

Diz-se: "a justiça tarda mas não falha". Tudo farei para que assim seja.

Jamais acatarei com todos os danos patrimoniais (já na ordem das dezenas de milhares) e morais, que uma seguradora "prometeu", em contrato de apólice de seguro, com a clausula obrigatória de cobertura de responsabilidade civil, reparar.

Estou a ver-vos. Não passarão!
3 de novembro 2022
Tudo se mantêm igual, mas, tenho razões para acreditar, por pouco tempo. Haverão novas considerações a ponderar na matemática implacável desta seguradora.
17 de novembro 2022
Tudo na mesma por agora. Ainda me hão de pagar com juros.
2 de dezembro 2022
Tudo na mesma. Mas não ficará assim.
16 de dezembro 2022
CA Seguros continua a dar sinais de que não é permeável a considerações éticas, nem a honestidade intelectual.

Já diz o provérbio: "quem brinca com fogo queima-se". Se a Caixa Agrícola não quer pagar indemnizações, basta que não permaneça no ramo de negócios dos seguros.

Espero que os consumidores compreendam que recorrer a serviços da CA Seguros é pagar por uma seguro que não assegura nada. Afinal a CA Seguros parece incapaz de assumir as responsabilidades que contratualizou cobrir.
Nuno Costa avaliou a marca
18 de abril 2023

Indecente e desonesta! Não se responsabilizou pelos danos causados por um atropelamento em que o peão quase morre e perde muitos meses de vida em recuperação, na esperança de que se intimidasse com a citação ridícula e falaciosa dum único ponto do código de estrada cuja prescrição é, no pior dos casos, 50€ de coima, ignorando contra-ordenações graves e responsabilidade civil (a mesma cuja obrigatoriedade de cobrir por seguro ela explora).