Cabo Verde Airlines
Transportes Aéreos de Cabo Verde

Cabo Verde Airlines - Roubadas por problema do site

Ana apresentou a reclamação
4 de junho 2023
No dia 28 de Abril tentei fazer a compra de uma viagem entre Lisboa e Praia e regresso no site da CV Airlines. No momento em que deveria estar a pagar, aparece uma mensagem de erro e o site bloqueia e é fechado. Na altura havia 1 viagem restante ao preço que tinha visto: ida a 5 de Junho, 147,61€ + regresso a 15 de Junho 130,79€

Como a página se fechou e nenhuma outra indicação foi dada, a minha amiga, que viajará comigo, e que estava a tentar efectuar a mesma compra, acabou por adquirir os bilhetes para as duas à tarifa superior para a primeira viagem: 232,61€, o que significa 85€ a mais para cada uma. Quando estava a fazer o pagamento aconteceu-lhe o mesmo: ela tenta fazer o pagamento e o ecrã fica branco. Nem mensagem, nem nenhuma nota acerca do facto de ter que ir à caixa de email para terminar o pagamento.
Tentámos telefonar para o apoio ao cliente (211452432) para receber apoio na compra, e ninguém atendeu. Calhou, porém, de ela ter o email aberto e perceber que tinha recebido uma mensagem, e assim conseguir terminar a compra...

Verifico, depois disso, que, na minha caixa de spam, tenho um email da CV Airlines referente a uma reserva em meu nome que nem sequer sabia que tinha sido feita, sendo que o preço voltou ao original (147,61€) depois de terminado o prazo de pagamento dessa reserva...
Devido a um erro informático e clara falta de informação da parte da companhia, pagámos uma diferença enorme..
Agradecemos o justo reembolso da diferença dos bilhetes, que claramente só ficou mais caro falha da CV Airlines, um erro que lesa de forma evidente os passageiros e que, a repetir-se de forma continuada, se aproxima de uma situação fraudulenta.

No mesmo dia escrevi à companhia, sem retorno. Voltei a fazê-lo no dia 12.05, e recebo esta resposta "Informamos que nas compras online uma vez introduzido todos os dados ao fazer a reserva gera-se automaticamente um código para a sua caixa de correio para o respetivo pagamento ao longo dos tempos tem sido assim as nossas vendas online e não temos tido essas reclamações, por vezes uma simples baixa na internet pode interromper o processo não sei se foi isso que aconteceu e as reservas ao serem efetuadas tem um time Limit para que a compra seja efetuada e ao exceder esse time a reserva cancele automaticamente, e ao voltar a tentar já não encontrou a tarifa que tinha tentado reservar anteriormente."

Respondo: "Grata pela resposta,

Contudo, a informação que me dá agora, não nos foi facultada aquando da compra, e foi por isso que acabámos por comprar a viagem a uma tarifa mais alta.
Aconteceu às duas, uma no Norte outra no Sul de Portugal, com computadores e serviços de internet diferentes, obviamente, pelo que claramente se trata de um problema alheio aos nossos sistemas.
O cliente (as clientes), neste caso, acaba prejudicado por um problema que não é da sua responsabilidade...
Esperamos que possam compreender e procurar uma resolução menos lesiva para nós e a credibilidade do vosso serviço."

Respondem: "Agradecemos e muito a sua apreciação e iremos levar esta preocupação aos gestores do sistema, no sentido de termos melhorias no nosso sistema de vendas e ultrapassar situações do tipo."

Respondo, no dia 17.05: "Mais uma vez, muito grata pela resposta, contudo, mais uma vez insatisfatória, visto que, a não se resolver a questão de outra forma, a nossa vontade de voltar a comprar na vossa companhia será nula, e, portanto, não beneficiaremos de forma nenhuma das vossas melhoras.

Não havendo outra resolução de vossa forma, e por muito que preferisse não o fazer, ver-nos-emos obrigadas a seguir com a queixa para outras instâncias."

Aqui estamos, por agora.
Idem...
13 de setembro 2023
Ana avaliou a marca
10 de novembro 2023

Ausência de qualquer esforço para resolver a questão. Prometeram melhorar no futuro. De minha parte não há futuro com a marca. O avião estava em tão boas condições que as máscaras de oxigénio de um dos lugares caíram durante a viagem...