59.8

Caçarola - Insectos na embalagem de arroz de sushi

Helder de Oliveira Mendes
Helder Mendes apresentou a reclamação
24 de novembro 2023
Encontrei insectos vivos numa embalagem de arroz de sushi da marca Caçarola. A embalagem estava selada e dentro do prazo de validade.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2023
Caçarola
24 de novembro 2023
Boa tarde Exmo. Sr. Helder Mendes,

Gostaríamos de começar por agradecer a sua preferência pelos nossos produtos e o facto de nos ter comunicado esta situação que merece a nossa maior atenção.
São alertas deste género que nos permitem encontrar formas de melhorar os nossos produtos e serviços, indo de encontro com as expectativas dos nossos clientes.

A cada lote de arroz que produzimos, guardamos uma embalagem como amostra testemunho, que nos permite verificar o estado do arroz durante toda a sua validade. O tratamento da reclamação será enviado para o seu e-mail.

Mais informamos que o aparecimento de pragas no arroz nem sempre tem como origem o próprio, podem surgir por contaminação cruzada de outros produtos nomeadamente massa, farinha e feijão. A Valente Marques tudo faz no sentido de evitar o surgimento deste tipo de infestações, desde verificações de matéria-prima, controlo de temperatura de armazenamento de matérias-primas e inspecção do produto final. O controlo preventivo de potenciais infestações é feito de duas formas, através de fumigações a toda a matéria-prima recepcionada nas nossas instalações e do controlo efectivo da temperatura de armazenamento. Estas práticas têm-se revelado eficazes na prevenção do aparecimento de pragas.

Estamos ao seu inteiro dispor para qualquer outro esclarecimento, receberá um e-mail nosso através de qualidade@cacarola.pt

Os nossos melhores cumprimentos.
Helder de Oliveira Mendes
Helder Mendes avaliou a marca
22 de dezembro 2023

A marca respondeu com uma foto da amostra justificando que o produto é certificado, mas a verdade é que o bicho veio na embalagem. Enfim.