Caetano - Auto, S.A
  • info@caetanoauto.pt

Caetano Auto - Erro no novo orçamento

André Pires apresentou a reclamação
19 de julho 2022
No dia 11JUL22 efetuei uma marcação por telefone, com a linha de marcações da Toyota, para carregamento do gás do ar condicionado da minha viatura toyota yaris de matrícula 95-UT-88. Quando questionei o valor do mesmo, foi-me dito que o valor seria 78,90€. Acabei por concordar com este valor e fiz marcação do mesmo para dia 19JUL22 às 11:30, para carregamento do ar condicionado.
Quando me apresento no dia 19JUL22 pelas 11:15, para entregar o meu veículo, voltei a confirmar o preço do respetivo carregamento, o qual me foi dito, que o valor seria mais baixo, do que me foi dito por telefone, ficando à volta dos 70€ para carregamento total, ou 35€ meio carregamento. Solicitei que me fosse feita uma verificação ao sistema, para detetar alguma anomalia ou fuga no sistema, tendo me sido apresentado um documento com um valor previsto para o carregamento e verificação de fugas no sistema de 81€.
Esta minha viatura, apesar da marcação para as 11:30, só entrou em oficina às 14:30, sendo que após ter saído da mesma, foi-me apresentado um novo orçamento de manutenção da mesma de 185€, onde o valor de carregamento do gás seria de 120€ mais peças de oficina (o-rings) + mão de obra, por existir uma fuga no sistema. Concordei com o calor de reparação mas não concordei com o novo valor apresentado para o gás do ar condicionado, que era completamente diferente do anteriormente apresentado.
Questionei a senhora Fátima Vale (assistente que me atendeu de manhã) do porquê desta diferença, sendo que a mesma disse que pensava que o gás era o antigo, e que no sistema da toyota assim o dizia, mas afinal a minha viatura levava o gás novo 1234 yf.
Posto isto, disse que iria saber mais orçamentos, pois não foi este o valor que tinha acordado por telefone, e valor este que tinha confirmado na mesma manhã da marcação. Foi-me exigido que pagasse o diagnóstico feito, o qual me rejeitei a fazer, visto não terem sido estes os valores que me tinham apresentado e solicitei que fossem ouvidas as conversas telefónicas ou que se falasse com o diretor da loja da Toyota em Faro para tentar resolver o problema da melhor maneira. A mesma senhora Fátima, acusou-me ainda de eu não lhes ter dito que a minha viatura levava o novo gás , ao qual respondi que não tinha de ser eu a informar, se bem que de manhã tinha dito que era o gás 1234yf.
Por fim, a senhora Fátima Vale foi falar com o gerente de loja, tenho voltado ao meu encontro dizendo que me podia ir embora e sem apresentar nenhuma solução para o meu problema. A atitude e profissionalismo da mesma senhora deixou muito a desejar para quem está no atendimento ao público, não me apresentando nenhuma solução nem um pedido de desculpas por parte da Toyota.
Obrigado.
Data de ocorrência: 19 de julho 2022
André Pires avaliou a marca
13 de setembro 2022

Como esperado não ficou nada resolvido.