42.5

Caetano Baviera - Informações erradas, ac danificado, péssimo apoio cliente

Bruno Moreira
Bruno Moreira apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2024

No passado dia 16/02/2023 deixei a minha viatura na Caetano Baviera de Santa Maria da Feira para fazer a revisão anual - refiro também que no ano passado paguei a extensão do serviço de manutenção na opção de 7 anos ou 100.000kms - e o processo não correu de todo da forma que eu estava à espera.

Primeiramente, após eu ter mencionado que as luzes dos ponteiros do mostrador não funcionam em modo diurno, foi-me dito que provavelmente teria que trocar o quadrante mas não sabiam quanto tempo a viatura lá teria que ficar, no entanto o agendamento teria que ser feito de forma rápida porque a garantia estaria a terminar. Por boa vontade minha, nem pensei muito nisso e fiz logo a marcação. Uns dias depois - e de forma extremamente rude e arrogante - foi-me transmitido que afinal a informação da garantia que me tinham passado estava errada e que se quisesse fazer alguma coisa no carro teria que pagar tudo, sem ter veículo de substituição de forma alguma. Ignorei esta parte, apesar de estar quase 100% convencido que as luzes desapareceram depois da ida à Oficina em Fevereiro de 2023.

Passo para o problema seguinte, do qual me apercebi uns dias depois: o Ar Condicionado da viatura deixou de emitir frio, agora mesmo no modo "LO" o ar sai super quente. Mais uma vez contactei a Caetano Baviera de Santa Maria da Feira e mais uma vez receberam a minha queixa de uma forma super arrogante, quase que tive de pedir desculpa por estar a incomodar e não podiam fazer mais nada a não ser ficar com um contacto para depois a oficina me ligar - isto sem um único pedido de desculpa por me terem estragado algo que estava a funcionar na perfeição. E agora, o tempo que terei de perder para voltar a ir lá com a viatura? O combustível gasto? A falta de confiança na qualidade do serviço, como fica? Uma coisa tenho certeza: BMW sim, apesar de isto ter estragado a imagem que tenho da marca, Caetano Baviera de Santa Maria da Feira (depois de resolverem o problema que criaram) nunca mais.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2024
Caetano Baviera
26 de fevereiro 2024
Estimado Bruno Moreira,
Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano
Bruno Moreira
26 de fevereiro 2024
O Concessionário em questão não consegue ou não revela vontade em resolver este problema em tempo útil.

Próximo passo será requerer o reembolso do que paguei pela Extensão de Manutenção e avançar com advogado assim que sentir necessário.