42.5

Caetano Baviera - Sem carro há mais de 3 meses

Em tratamento
Rúben Jesus apresentou a reclamação
17 de abril 2024
No dia 5 de janeiro de 2024 (sexta feira) entreguei o meu MINI para efetuar revisão à viatura na Caetano Baviera Madalena. No ato da entrega deixei uma nota que o ar condicionado não estava a funcionar no modo de ar quente portanto gostaria que verficassem o problema e que me contactassem para eu posteriormente tomar uma decisão.

No final do dia contactaram-me a dizer que o carro tinha efetivamente um problema e que necessitava de uma nova peça. Ao deparar-me com esse cenário a minha resposta foi "Quanto tempo levará o processo?", sendo que o colaborador da Caetano Baviera Madalena disse-me que estava a decorrer uma campanha que talvez a peça poderia ser gratuita e que na segunda-feira, dia 08-01-2024, tinha feedback à cerca do custo da peça. Assim sendo, e como entreguei o carro na manhã do dia 5 de janeiro a andar sem qualquer problema, a minha resposta foi: "Ok, vou levantar o carro e consoante o feedback que me vai dar na próxima segunda eu tomarei uma decisão" ao que o colaborador me respondeu, de uma forma dramática, algo deste género: "Ui, o senhor não pode andar assim com o carro, mas vocês é que sabe....". Assustado com o drama criado pelo colaborador e com a inexperiencia e falta de conhecimento na industria automóvel, decidi manter o carro na Caetano Baviera Madalena. Esse foi o maior erro que cometi.
Na segunda-feira, dia 08-01-2024, recebi a chamada do colaborador da Caetano Baviera Madalena a dizer que a tal peça não tinha qualquer custo para mim e quando o questionei do tempo ele responde-me, de forma leviana, "1 ou 2 meses" ao que eu respondo que seria impossível para mim estar tanto tempo sem veículo de transporte pessoal, sugerindo assim ir buscar o carro à Caetano Baviera Madalena até à peça chegar, ao que o colaborador responde-me que o carro nas condições em que está não pode andar. Ao ouvir o tamanho drama criado pelo colaborador da MINI na Caetano Baviera Madalena, decidi deixar lá o carro durante os "1 ou 2 meses" referidos.

Hoje, dia 17-04-2024, 3 meses e meio depois de entregar o carro, continuo sem carro há espera da peça e nunca experenciei um apoio ao cliente tão mau: desde ser eu a ter que ligar semanalmente para ter informações sobre o carro, desde ser colocado em espera e desligarem a chamada enquanto estou em espera, desde darem-me previsões de chegadas da peça constantemente não cumpridas ("1 ou 2 meses", "fim de mês 3", "dia 12-04-2024", "dia 15-04-2024", etc...) ou até dizerem que me vão ligar a dar feedback antes da hora de almoço de um determinado dia e nunca mais retornarem a chamada.

Em suma, após mais de 1000€ gastos em deslocação TVDE, na Caetano Baviera da Madalena (depois de resolverem o problema que criaram) nunca mais.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Caetano Baviera
18 de abril 2024
Estimado Ruben jesus,
Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano
18 de abril 2024
Fico a aguardar comunicação do concessionário da Madalena, esperando ansiosamente que desta vez não me ignorem.
A vossa reposta até chega em boa altura visto que mais uma vez avançaram com uma nova previsão de chegada da peça, dia 21-04-2024, sendo esta a quinta previsão!
Rúben Jesus
Rúben Jesus está a aguardar resolução da marca