42.5

Caetano Baviera - Veiculo entregue diferente do encomendado

Rui Pereira
Rui Pereira apresentou a reclamação
12 de abril 2023
Relembro a falta de resposta escrita às minas reclamaões/pedido de informações

1) Sistema Alexa
Fiquei desiludido, porque a BMW faz tanta propaganda relativamente aos sistema ALEXA, aliás seria uma das mais valias, relativamente ao sistema de voz.
Conclusão não está disponível na sua região, ou seja, mais uma mais valia suprimida.

2) Sistema Confort
Este pressuposto, foi uma das situações que tanto eu, como a minha esposa, insistimos. Como tínhamos no carro anterior, era um dos pressupostos.
As informações que nos deram, e bem, porque no site diz exactamente a mesma coisa, era de que apenas na versão inspire estaria disponível (+6000€).
Optamos pela versão mais cara e percebemos no dia da entrega que esta opção não existe.
Não nos conformamos com a situação e pretendemos uma solução.

3) Hotspot/Internet
Já me desloquei ao stand, novamente, para vermos a situação de ter internet no carro.
Novamente, vim embora sem solução.
Inicialmente a informação transmitida é que o carro viria com esta opção. Quando recebi o carro, percebi que não. Na aplicação tentei fazer o registo gratuito. Mas a informação que aparece é de que apenas 3 meses seriam gratuitos. Seleccionando esta opção vamos para um site de registo da Deutche Telekom, onde apenas 1 mês é gratuito.
Mas o que é isto??????? Que desinformação é esta.

Nota: Ontem fui contactado pelo v/técnico Bruno, que telefonicamente me deu duas possíveis explicações, que pretendo por escrito:
1) Não ter dados. Como é possível se como vê na foto que enviei tenho pelo menos 3 meses grátis e esta situação ocorre ocasionalmente.
2) Quando está o ANDROID AUTO ligado a internet deixa de funcionar. Peço desculpa, mas não acredito que a BMW tenha um bug deste tamanho.
Imagem WhatsApp 2023-01-31 às 09.10.27.jpg

4) Sistema de alarme. Quando optamos pelo carro, já "sabíamos" que o alarme do carro registava as últimas imagens e enviava para o telemóvel. O mesmo foi confirmado no stand, aquando da entrega do veículo. Após as sucessivas falhas no equipamento que acima referi, resolvemos testar o alarme.
Após consultar o manual, fomos enviados para um link HOWTO, em que explica as alterações ao nível das definições de privacidade e as alterações na app Drive Recorder.
No entanto, o meu carro não vem com essa app instalada. Ligamos com a BMW, que através (Rute Silva) nos informou de que teríamos de pressionar o stand, porque o meu carro tinha software recente e tinha os três packs necessários para ter a app instalada. Agora recebemos um email da mesma Sra. a dizer que a Caetano Baviera nos prestou todas as informações. Nunca fomos contactados por ninguém apesar de várias vezes ter enviado email a procura de respostas.
Data de ocorrência: 12 de abril 2023
Caetano Baviera
2 de maio 2023
Estimado Rui Pereira,

Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano
Rui Pereira
Rui Pereira avaliou a marca
16 de maio 2023

Não posso confundir a marca com as pessoas. Em todo este processo acho que o problema foi o responsável de vendas, que atrasou todo o processo e foi arrastando.