Caetano Retail S.G.P.S, S.A.
  • Edifício Baviera - Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Madalena
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Retail - Caetano drive - venda de automóvel s/revisão

Em tratamento
Marcos Almeida apresentou a reclamação
11 de março 2024
Venho por este meio comunicar que no passado dia 09/08/2023 comprei uma viatura no concessionário acima mencionado, um veiculo VW GOLF VIII, quilómetros 37.344KM, à data da compra foi mencionado que o veiculo saiu do stand com todos parâmetros de manutenção e segurança em dia, email do vendedor confiam esta informação, inclusive o Vendedor " José Ferreira" mencionou que só precisaria de voltar a ter manutenção 2 anos depois, pois todas as manutenções programadas estavam feitas. Qual não é o meu espanto, em janeiro de 2024, cerca de 5000 km depois o carro identifica uma necessidade de revisão e mudança de óleo.
Dirigi-me ao concessionário de forma a obter informações adicionais sobre este tema, fui recebido pelo vendedor e chefe de vendas da Caetano Drive "Alberto Sequeira" ao qual, foi me dito que eles enquanto concessionário da VW, não têm qualquer responsabilidade pela viatura após sair do stand. Ressalvo aqui a atitude rude e de falta de profissionalismo com um assunto delicado e na minha ótica da responsabilidade de uma marca respeitada. O vendedor disse que eu tinha completa razão que era inadmissível a marca não se responsabilizar pela manutenção previa da viatura, colocando mesmo em risco os usuários da viatura. Após pedido de reavaliação desta situação e insistência da minha parte, tive uma resposta negativa por sms. Mais informo que o período de 180 dias úteis após venda ainda não se tinha consumado.
Data de ocorrência: 11 de março 2024
Caetano Retail
12 de março 2024
Estimado Marcos Almeida,

Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano
21 de março 2024
Adiciono a informação, que pedi o livro de revisões à marca, e verifico que este não apresenta nenhum histórico.
Ou seja, foi me vendido um veículo pela Caetano drive, com 3 anos de garantia sem nunca ter tido uma revisão, portanto podemos verificar que este concessionário está alegadamente a cometer fraude com os seus clientes para além de má fé na venda de automóveis.
Inadmissível.
Marcos Almeida
Marcos Almeida está a aguardar resolução da marca