Caetano Retail S.G.P.S, S.A.
  • Edifício Baviera - Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Madalena
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Retail - Informação errada na compra

Em tratamento
Sérgio Teixeira apresentou a reclamação
15 de março 2024
Comprei uma viatura em janeiro na Caetano Motors - Opel (Setúbal), através da Spoticar. Quando fui ver a viatura perguntei se em caso de necessidade de acionar a garantia era necessário ser em Setúbal ou podia ser noutra oficina mais próxima tendo sido informado que poderia ser noutra. Poucos dias depois de comprar a viatura, dirigi-me a uma sucursal da Opel em Alcabideche, uma vez que as borrachas/frisos inferiores junto às janelas estavam a sair. Informaram-me que a situação tinha de ser resolvida com a Caetano Motors. Contactei o vendedor que inicialmente estranhou o sucedido mantendo que deveria ter sido resolvido sem problema numa outra sucursal da Opel. Acrescentou ainda que iria falar com o chefe para averiguar a situação. No fim, foi-me dito que afinal tinha de me dirigir à oficina em Setúbal, para que a viatura fosse avaliada. Implicando isso uma viagem de 120km e ter de ir uma segunda viatura para que pudesse regressar, repetindo o procedimento quando fosse para levantar novamente a viatura adquirida. Ou seja é como ter uma garantia com franquia uma vez que terei sempre um custo associado ao procedimento.
Resumindo, se tivesse a informação correta desde início não teria comprado a viatura precisamente pela distância a que estaria de eventuais situações que fossem preciso resolver. Explicado que face ao transtorno e despesa que teria não me compensava levar a viatura a Setúbal, mais valendo pagar essa "franquia" para resolver o problema noutro local próximo, não me foi apresentada nenhuma outra solução nem compensação, restando-me rezar para que a viatura não venha a ter problemas durante o período da garantia que impliquem tais deslocações.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2024
Caetano Retail
18 de março 2024
Estimado Sérgio Teixeira,

Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano
6 de abril 2024
Nada resolvido nem resposta foi dada
Sérgio Teixeira
Sérgio Teixeira está a aguardar resolução da marca