Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
88,3%
Taxa de Solução
14,9%
Média das Avaliações
26,7%
Taxa de Retenção de Clientes
19%
Caetano Retail S.G.P.S, S.A.
  • 227161002
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Edifício Baviera - Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Madalena
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Retail - Não assumem responsabilidade

Resolvida
2/10
Antonio Sousa
Antonio Sousa apresentou a reclamação
19 de agosto 2022
Caetano Power (NISSAN) / PORTO
Em 17 de junho entreguei a minha viatura Nissan para a revisão de 5ºano (contrato manutenção de 5 anos). Menos de 48h depois, e na primeira viagem em auto estrada, o resguardo/blindagem foi arrancado e voou!!!
Contactada a oficina, no primeiro dia útil a seguir á ocorrência, confirmaram que durante a revisão tiveram de tirar a referida blindagem, e logo que regressasse deveria dirigir-me á oficina. Assim fiz. Expliquei a situação, e em resposta, argumentaram que o carro tinha sido testado em estrada, em paralelo, antes da entrega, após revisão, e que a blindagem não tinha caído... Desculpa inconsistente, e que não tem em conta um importante pormenor - a blindagem poderia estar mal colocada/fixada, não cair com a trepidação, mas, se solta á frente, com velocidade e vento frontal, (condições reais em autoestrada!!!), seria arrancada, e iria voar...como voou!!!
Argumentaram tambem que a dita blindagem era presa por "molas", e que estas poderiam estar deficientes - Acontece que retiraram a blindagem, dizem que a voltaram a colocar, e na entrega da viatura, não fui informado de qualquer anomalia. Mais uma justificação "esfarrapada"...
A oficina diz não assumir a colocação de nova blindagem (mesmo assim, estive mais de dez dias á espera que me entregassem um orçamento para a sua substituição!!!). Sem possibilidade de resolução, decidi escrever a reclamação (Nº 32246903), no livro de reclamações.
Não é admissível que um representante de uma marca conceituada como a NISSAN, "sacudam" a responsabilidade de um evento, que se não comprovadamente 100% da sua responsabilidade, pelo menos, naõ tentem chegar a um acordo para uma solução satisfatória para ambas as partes. Assim trata-se simplesmente de abuso de posição.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2022
Caetano Retail
22 de agosto 2022
Estimado Antonio Sousa,

Agradecemos a sua exposição, informamos que passámos a questão ao concessionário de forma a agilizar um eventual esclarecimento. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Departamento de Marketing e Satisfação de Clientes - Caetano Retail
Antonio Sousa
19 de setembro 2022
Até esta data, não tive qualquer resposta da Caetano Power.
Antonio Sousa
17 de outubro 2022
Até esta data, a Caetano Power não deu qualquer solução satisfatória
Antonio Sousa
20 de outubro 2022
Através do Centro de Arbitragem/Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (RAL/CICAP) a Caetano Power aceitou comparticipar com 50% do valor total da peça.
Antonio Sousa
Antonio Sousa avaliou a marca
20 de outubro 2022

Caetano Power, nomeadamente o seu chefe de oficina, não teve qualquer ação no sentido de respeitar o cliente ou tentar encontrar uma solução. Foi necessário recorrer ao Centro de Arbitragem/Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto para a marca aceitar comparticipar numa solução.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.