Caetano Retail S.G.P.S, S.A.
  • Edifício Baviera - Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Madalena
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Retail - Serviço de péssima qualidade

Pedro Magalhães apresentou a reclamação
11 de janeiro 2024 (editada a 12 de janeiro 2024)
No seguimento de um sinistro, e por proximidade de residência com a oficina, pese embora tenho já tido anteriormente uma má experiência com esta nas suas instalações anteriores, pus a hipótese de recorrer novamente à Caetano Sport na expetativa que, com a mudança de instalações, pudesse ter mudado também alguma coisa na política de controlo de qualidade dos serviços prestados.
Acontece que, no passado dia 6 de Novembro de 2023, deixei a minha viatura para reparação de pintura e aquando do seu levantamento dia 7 de Novembro, deparei-me com o para-choques traseiro pintado e uma pequena secção do zona da sobre roda traseira do lado esquerdo (condutor) pintada a pincel. Literalmente a pincel! Este foi um serviço que custou 418,82€.
Naturalmente, manifestei o meu desagrado e a viatura ficou em oficina mais um dia para retificação.
Dia 8 de Novembro volto para levantar a mesma que se encontrava com a zona pintada a pincel já pintada como deveria ter sido logo à primeira, contudo o para-choques vinha mal montado tendo que voltar para dentro e o cliente, eu, esperar. Demorou cerca de 30 a 45minutos.
Voltou razoavelmente bem, ainda assim não veio perfeito como deveria.
Entretanto no dia a dia e com a viatura um pouco suja, de relance no lado oposto ao do sinistro constatei que a cor que pintaram o para-choques tem um pigmento um pouco mais cinza destacando-se na união com o painel da sobre roda do lado direito (passageiro). Do lado do sinistro não se nota pois o painel da sobre roda foi pintado. Não valorizei de imediato pois associei a sujidade, contudo após lavagem da viatura verifiquei que não era uma questão de sujidade e sim da cor não estar devidamente afinada.
Esta situação levou-me a verificar com atenção toda a zona intervencionada para pintura, o que me permitiu detetar tinta borratada no rebordo da porta traseira do lado esquerdo do condutor e na zona interior onde fizeram o remate, um risco de cola/verniz possivelmente da fita que usaram para isolar e um acamento de verniz mal acabado e visivel. Detetei ainda uma dedada de verniz junto à ótica traseira do lado esquerdo que tudo indica, foi a montar a mesma aquando do manuseamento de desmontagem e montagem do para-choques para pintura.

Esta situação é inadmissível e reflete uma gritante e repetida falta de rigor, brio e controle de qualidade do serviço desta oficina que representa uma marca de gama, diz-se, alta.

Lamentavelmente não ficam por aqui as más experiências que vivi recentemente na Caetano Sport de Vila Nova de Gaia.

Entretanto, entre a reparação do sinistro e ter detetado que a cor do para-choques não está correta, dia 3 de Dezembro, realizei os serviços de revisão e mudança de óleo na viatura.
A entrega da mesma foi feita ao final do dia, já noite, por uma rececionista que não foi a quem eu entreguei a viatura que para além de não estar a par, não me soube esclarecer de forma clara aspectos que solicitei que fossem verificados e questões que coloquei sobre os mesmos no ato da entrega. Entregou-me a chave do carro e eu que o fosse procurar no parque de estacionamento, que não é tão pequeno quanto isso e que, àquela hora não tinha qualquer iluminação. A única iluminação, e muito fraca diga-se de passagem, é na zona coberta junto à rececão.
A entrega da viatura ao cliente a meu ver deveria ser sempre junto à receção e pela(o) rececionista.
Perguntei onde estava o carro e a rececionista foi comigo procurá-lo! Peguei nele e dirigi-me para a zona iluminada junto à rececão para lhe dar uma vista de olhos exterior. Lamentavelmente detetei no para-choques da frente um dano na pintura. Pequeno sim, mas um dano que não tinha e foi feito nesta oficina.
Reclamei no livro de reclamações e ainda ouvi por parte da rececionista "ia pedir-lhe só para se despachar porque já está a terminar a minha hora"!!! Ignorei. Nem sequer respondi e fiz de conta que não ouvi. Imediatamente de seguida, conforme inicio a escrita da reclamação a rececionista diz "se não se importar vou só adiantar aqui serviço enquanto está a escrever"!! Não me parece adequado até porque o cliente, na mesma secretária, precisa de silêncio para se concentrar no que está a fazer e ser rápido para a senhora ir para casa. Após redigir a reclamação a rececionista foi tirar uma foto ao dano e enquanto o fazia dei mais uma volta ao carro para ver se detetava mais alguma coisa. O tom sarcástico com que se dirigiu dizendo "veja se encontra mais alguma coisa para reclamar" foi lamentável. Provavelmente para a Caetano Sport tudo isto é normal e não é um problema e está dentro dos parâmetros de qualidade que preconizam. Para mim não é.

Por fim, um último aspecto, tratar os clientes por tu como acontece com uma das rececionistas não soa nada bem.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2024
Caetano Retail
12 de janeiro 2024
Estimado Pedro Magalhães,

Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano
4 de fevereiro 2024
Não fui contactado pela oficina na sequência da reclamação aqui efetuada.
Dirigi-me à mesma para reclamar as rectificações necessárias.
Voltei com o pára-choques traseiro mal montado em ambas as laterais denotando-se desalinhamento e ótica traseira direita com encaixe partido!

Serviço miserável. Vergonhoso.

Nunca mais voltarei a uma oficina Caetano Sport nem voltarei a ser cliente de nenhuma marca que seja representada em exclusivo pela Salvador Caetano. É uma vergonha para a Audi mas também uma vergonha para a Salvador Caetano pois as experiências que vivi nos últimos anos enquanto cliente refletem total ausência de controlo de qualidade, brio e rigor nos serviços que prestam.
Pedro Magalhães avaliou a marca
18 de fevereiro 2024

Qualidade de serviço muito fraca. Não recomendo a ninguém.