6.1

Cahaya - Mau atendimento e burla

Rita Gonçalves Monteiro
Rita Monteiro apresentou a reclamação
6 de junho 2022
No dia 12 de Março encomendei dois biquínis à Cahaya. Foi-me dito que receberia o mesmo no final do mês de Março. Os meses foram passando e quando questionava as vendedoras via Instagram diziam-me que tinha havido um atraso nas entregas uma vez que os biquínis eram produzidos no Brasil. Doí-me dada uma nova previsão de data para início de Abril. Os biquínis continuaram a não chegar. Pedi que efectuassem a devolução do montante - 70€ - ao que me responderam que não efectuavam devoluções. Após muita insistência e algumas ameaças de divulgação do mau serviço, recebi os dois biquínis no domicílio no final do mês de maio. Não correspondiam ao tamanho previamente encomendado e a qualidade do tecido de um deles não fazia jus às imagens que o publicitavam. Contactei novamente as vendedoras e, mais uma vez solicitei devolução do valor. Negaram novamente o pedido dizendo que trocariam os biquínis por outros. Enviem os biquínis por correio registado (pago do meu bolso). Pedi que me dissessem quais os modelos disponíveis no tamanho M, ao que me responderam que naquele momento não tinham mas que iriam lançar uma nova coleção no início de Junho é que me enviariam os modelos disponíveis antes de os divulgarem para que pudesse escolher sem constrangimentos. Chegada a data, que coincidiu com a inauguração da loja da marca (Rua José de Falcão n23, Porto) e não me enviaram nada. Pedi novamente que me dissessem os modelos disponíveis, a resposta que obtive foi “estão nos stories e nas publicações”. Não se verificou. Saturada, pedi novamente devolução do valor, uma vez que não tinha nem biquínis nem o dinheiro e não me estavam a solucionar o problema ameaçando que daria queixa. Recebi uma msg de voz a dizer que me seria feita a devolução até ao final do dia seguinte, hoje dia 4 de Junho e que seria informada quando efectuassem a mesma. Não me foi devolvido o dinheiro e após ter enviado várias msgs oliva Instagram não obtive qualquer resposta.
Data de ocorrência: 5 de junho 2022