Banco Montepio Marca Recomendada
82.8
Caixa Económica Montepio Geral
  • Podemos ajudá-lo?
    Se tem dúvidas, questões ou problemas por resolver, contacte-nos através do número:
    21 724 16 24
    Atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00. Custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional.

• Rua Castilho nº 5
  • gestaoreclamacoes@bancomontepio.pt

Banco Montepio - Atitudes e comportamentos

Fernando Santos apresentou a reclamação
5 de maio 2023
Eu FERNANDO MANUEL GODINHO DOS SANTOS, Com conta na caixa económica bancária, S.A. CONTA PARTICULARES IBAN:PT50XXXXXXXXXX no balcão Estrada de Mem Martins 279 Loja 4, 2725-392 Algueirão-Mem Martins.
Venho por este meio dar conhecimento e efetuar uma reclamação de fatos passados no balcão da Estrada de Mem Martins 279 Loja 4, 2725-392 Algueirão-Mem Martins para os quais espero que os Exmo.(a). Sr(a). Administradores levem em conta a minha reclamação e tomem as medias mais adequadas.
No dia 05/05/2023 desloquei-me ao Balcão da Estrada de Mem Martins 279 Loja 4, 2725-392 Algueirão-Mem Martins após ter passado um mês da entrega via postal do cartão pré-pago.
Como está escrito na vossa carta padrão que acompanha o cartão após 15 dias se não receber o código pin do cartão ligar ou deslocar-se ao seu balcão.
Fui recebido por um funcionário do balcão o qual disse que tinha de pagar 10.40 € pelo novo código do cartão e que depois seria pedido superiormente a devolução dos 10.40 € achei errado visto já ter pago antes na altura da solicitação do cartão mas estava disposto a aceitar qual é o meu espanto quando o funcionário me entrega um papel de debito na minha conta com um debito por código do cartão com 10.40 € e se recusa a declarar por escrito que o respetivo valor me seria devolvido mais tarde teria de me contentar apenas com a palavra do funcionário, então caso não devolvessem o dinheiro como poderia provar o que me tinha sido dito pelo respetivo funcionário dai a minha recusa em assinar o documento de debito na minha conta , mas não ficou por aqui o problema pois o debito já tinha sito feito na minha conta e teria de esperar 3 dias pela devolução do dinheiro .
Assim funciona Caixa Económica Bancária, S.A. Banco Montepio Geral
Data de ocorrência: 5 de maio 2023
5 de maio 2023
Estimado(a) Cliente Fernando Santos,

No seguimento da sua exposição, recebida em 2023-05-05, que agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção, informamos que procedemos ao registo da mesma, a qual merecerá a nossa resposta, assim que estiver concluída a análise em curso.
Caso pretenda contactar-nos, poderá fazê-lo, através do envio de mensagem de correio eletrónico para gabinetecliente@montepio.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos.
28 de maio 2023
Estimado(a) Cliente Fernando Santos,

No seguimento da sua exposição, informamos que foi concluída a respetiva análise e que a resposta à mesma foi enviada através de mensagem de correio eletrónico.
Na expetativa de o(a) termos esclarecido convenientemente, apresentamos os nossos cumprimentos.

29 de maio 2023
Bom dia Lamento que a vossa resposta não venha ao encontro do assunto mencionado seja apenas uma resposta padrão que de nada serve no mínimo deveriam ter lido o motivo da minha queixa .
Como referido na queixa que fiz foi retirado um valor da minha conta sem autorização da minha parte porque quando disse ao vosso colaborador que só aceitava descontar os 10€ da conta se me fosse facultado um documento assinado pelo mesmo ou pelo banco a comprovar o que ele me dizia, mas nada disso foi feito assim como disse anteriormente não aceitei o pagamento dos 10€ do pin e 0.40 cêntimos de comissão mas o mesmo desconto já tinha sido feito sem minha ordem e essa atitude no mínimo é abuso e uma ilegalidade punida por lei .
Mas o pior não foi o facto anterior mas sim o facto de através do site NET24 eu poder efetuar a mesma operação sem custos e a qual não me ter sido comunicada pelo balcão o que também pode ser considerado crime ao abrigo da lei em vigor, para além disso pode ser visto como descriminação falta de ética e incompetência .
Espero ter uma resposta menos padronizada e mais concreta da vossa parte pois se eu seguir com uma queixa formal por via judicial terei mais do que uma resposta padronizada .
30 de maio 2023
Estimado(a) Cliente Fernando Santos,

No seguimento da sua exposição, informamos que foi concluída a respetiva análise e que a resposta à mesma foi enviada através de carta, pelo que deverá recebê-la brevemente.

2 de junho 2023
Bom Dia, Exmos.
Lamento informar mas o que está transcrito a seguir não se enquadra na Lei em vigor .
“Por questões operacionais, não é emitido documento onde conste que a referida comissão será devolvida.”
A lei em vigor para este tipo de enquadramento prevê sempre um documento comprovativo por questão de prova futura.
12 de junho 2023

Fernando Santos avaliou a marca
20 de junho 2023

péssimo, resposta padrão sem apresentarem solução