Banco Montepio Marca Recomendada
82.8
Caixa Económica Montepio Geral
  • Podemos ajudá-lo?
    Se tem dúvidas, questões ou problemas por resolver, contacte-nos através do número:
    21 724 16 24
    Atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00. Custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional.

• Rua Castilho nº 5
  • gestaoreclamacoes@bancomontepio.pt

Banco Montepio - Bem vindo ao banco montepio_ queres a associação mutualista _ pagas...não queres? pagas também!!!

João António Sapateiro Camacho
João Camacho apresentou a reclamação
5 de abril 2023
Sou cliente do Banco Montepio desde que comecei a trabalhar, e sempre tive a hipotese (como em tantos outros bancos têm uma versão parecida) da chamada conta-ordenado, entre cujas regalias se contava a ausencia de despesas de manutenção de conta (sempre que o nosso ordenado lá fosse depositado_ o que sempre fiz!). Ora bem: há alguns meses que me debitam o mesmo valor (mensal) o qual identificam como 'manutenção de conta'. Telefonei hoje para o apoio a clientes, que me informou que é o 'novo' tarifário do banco, onde, clientes que tenham aderido à famosissíma associação mutualista, pagam um valor menor (em comparação). E se não quisermos aderir à associação mutualista? Pagamos na mesma_ a despesa de manutenção de conta. Isto é uma forma coerciva de levar os clientes a fazer o que não querem, de forma desleal (para não utilizar um adjetivo mais forte). Assim, ter conta ordenado...ou não ter conta ordenado é a mesma coisa. Já não tráz beneficio. O unico benefici está em aderir à associação mutualista. "Ou queres...ou queres!"
Data de ocorrência: 5 de abril 2023
5 de abril 2023
Estimado(a) Cliente João António Sapateiro Camacho,

No seguimento da sua exposição, recebida em 2023-04-05, que agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção, informamos que procedemos ao registo da mesma, a qual merecerá a nossa resposta, assim que estiver concluída a análise em curso.
Caso pretenda contactar-nos, poderá fazê-lo, através do envio de mensagem de correio eletrónico para gabinetecliente@montepio.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos.
11 de abril 2023
Estimado(a) Cliente João António Sapateiro Camacho,

No seguimento da sua exposição, informamos que foi concluída a respetiva análise e que a resposta à mesma foi enviada através de mensagem de correio eletrónico.
Na expetativa de o(a) termos esclarecido convenientemente, apresentamos os nossos cumprimentos.

11 de abril 2023

João Camacho
12 de abril 2023
A razão pela qual reabro a reclamação prende-se com o facto de que na resposta que me enviaram, em nada abordam o fator que vos levou a alterar condções pré-existentes a data mencionadapara a alteração do tarifário, para não falar que os beneficios que mencionam para contas ordenado/pensão são bem distintos do que praticavam, excluindo qualquer pessoa cujo vencimento seja acima do salario minimo nacional de usufruir de um dos principais beneficios para quem aderia à conta ordenada. Assim, a mesma deixou de ter qualquer proveito, sendo o unico beneficio garantido a quem ganha o salario minimo nacional ou, claro está, a quem adira à associação mutualista. Deixou pois de haver meio termo e, para bom entendedor, o maior beneficio que oferecem apartir de agora está obrigatóriamente associado à mutualista. POR ISTO reabro a minha reclamação. As alterações que exerceram não são mais do que praticas coercivas sobre os clientes, direcionadas claro, mais uma vez, para a associação mutualista. Faço questão de reabrir a minha reclamação as vezes que forem necessárias para garantir que esta informação obtenha a divulgação que merece,.
21 de abril 2023

João António Sapateiro Camacho
João Camacho avaliou a marca
21 de abril 2023

Apesar de recomendar o banco (e em ultima instância ficar satisfeito com a resolução proposta pelo mesmo), atribui uma nota baixa nos pontos 2) e 3) devido à falta de opções inicialmente apresentada pelo banco, bem como a demora em apresentar as mesmas.