Banco Montepio
Banco Montepio Marca Recomendada
82.8
Caixa Económica Montepio Geral
  • Podemos ajudá-lo?
    Se tem dúvidas, questões ou problemas por resolver, contacte-nos através do número:
    21 724 16 24
    Atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00. Custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional.

• Rua Castilho nº 5
  • gestaoreclamacoes@bancomontepio.pt

Banco Montepio Geral - Obrigatoriedade de pagar seguro através de conta Montepio

Nuno Costa
Nuno Costa apresentou a reclamação
24 de janeiro 2018

Exmos. Senhores,

Por forma a poder continuar o pagamento dos produtos abaixo mencionados, até hoje sem interrupção, desloquei-me às instalações da Lusitania Vida (contribuinte 501845208) no dia 29-9-2017, no intuito de alterar o NIB/IBAN da minha conta bancária ou encontrar outra forma de pagamento (cheque, débito directo, numerário, etc…).
• Seguro Vida - Protecção Jovem II
• Seguro Vida - Protecção Mais II

Estes produtos foram subscritos em 3-11-2013, durariam 8 anos, e se no decorrer não houvessem participações de sinistros, o valor seria devolvido acrescido de juros e/ou prémios. Até à data não houve participação nenhuma.

Nessa minha visita presencial foi-me dito ao balcão no 6º andar do 676 na Rua Júlio Diniz, no Porto, pela Sra. XXXXXXX, ser impossível mudar o NIB/IBAN ou fornecer uma referencia de Débito Directo, aceitar cheques ou numerário, uma vez que ERA OBRIGATÓRIO que o NIB/IBAN fosse da instituição bancária com o numero de contribuinte 500792615 e cuja denominação é actualmente - Caixa Económica Montepio Geral.
Como contribuinte tenho DIREITO de escolher a forma de pagamento e a origem do pagamento desde que seja LEGAL, como faço em todos os produtos e serviços adquiridos ao longo da vida.

Não posso concordar com as razões evocadas pela vossa instituição.

Tenho seguros de vida noutras instituições e já mudei de segurador bem como formas de pagamento.
Tenho seguros automóveis noutras instituições e já mudei de conta bancária e de segurador.
Tenho seguros multirriscos noutras instituições e já mudei de segurador bem como formas de pagamento por mais do que uma vez.
Tenho PPR noutra insituição e também já mudei de NIB por mais do que uma vez.

A situação é completamente inaceitável por parte da vossa instituição.

Assim, solicito que seja contactado no sentido de CORRIGIR esta situação.

Anexei no email enviado à Lusitania Vida reclamação feita ao balcão e extractos do ano de 2017 tirados ao balcão das vossas instalações acima mencionadas com saldo acumulado dos produtos mencionados.

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2018
Nuno Costa
Nuno Costa avaliou a marca
1 de março 2018

Creditaram o dinheiro na conta, acrescido dos juros e fechei no mesmo dia a conta na instituição.