Banco Montepio
Banco Montepio Marca Recomendada
82.5
Caixa Económica Montepio Geral
  • Podemos ajudá-lo?
    Se tem dúvidas, questões ou problemas por resolver, contacte-nos através do número:
    21 724 16 24
    Atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00. Custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional.

• Rua Castilho nº 5
  • gestaoreclamacoes@bancomontepio.pt

Banco Montepio Geral - Valor cobrado injustificadamente

João Henrique Carrasco Fortunato
João Fortunato apresentou a reclamação
17 de setembro 2018

Bom dia
gostaria da vossa ajuda para resolução de uma questão com esta empresa e consequentemente com o Montepio Geral
passo a relatar os factos

recebi á coisa de 15 dias carta do Montepio geral cuja copia anexo com uma outra carta junta da Emel que tambem segue em anexo.
na primeira vem a debitar-me um valor de 30,75€ por uma coisa que eu não pedi nem sei do que se trata, na segunda vem a solicitar identifique o condutor do meu carro, comprado á cerca de 3 meses e cujo credito foi concedido pelo MONTEPIO GERAL, Isto porque o meu carro foi identificado por um agente da emel na rua da Arrochela em frente ao nº 2 em Lisboa, no dia 2018-06-07, pelas 16,36, tratando-se isto de um pedido de identificação do condutor para instauração de processo de contra ordenação.

Ponto 1- Eu vivo Em campo maior Alentejo;
Ponto 2-Eu nesse dia estive a trabalhar conforme o posso comprovar se for necessário e a minha hora de saida é ás 16,00;
Ponto 3-Nunca fui nem a pé nem de carro para essa Rua (estive a ver onde era na internet)
Ponto 4-O unico meio de identificação que a emel possui, bem como de prova, é o apontamento feito pelo funcionario, o que creio eu é bastante falivel.
Ponto 5-O meu carro, este novo a que se refer esta multa o mais perto que esteve do centro de Lisboa foi o aeroporto, nunca fui com ele para o centro da cidade mto menos para a zona em referencia.

Falei já com a emel que me disse que poderia reclamar, coisa que fiz logo nos dias seguintes no site da emel, como não obtive resposta voltei a ligar e a funcionaria explicou que iria receber carta com a coima a liquidar e que quando isso acontecesse poderia reclamar juntando prova do que alegava, perguntei qual seria a prova ela disse que não sabia que isso ficava ao meu criterio.

Posteriormente falei com o Montepio expliquei a situação e perguntei do que me debitavam a quantia já mencionada, a resposta foi que pela informação prestada á emel,
perguntei e disse que estava em reclamação com a emel e o sr do banco disse que se se provar que não era eu que pedisse á emel a devolução do dinheiro pago a eles montepio, que o banco prestou um serviço e cobrou.

Pergunta: - se foi a emel que pediu porque não debitam á emel?
pergunta - se se provar que eu nunca estive lá que fazer?
Pergunta- O banco não tem que me devolver o que paguei se se provar que não estive no lugar e que não era o meu carro?

Data de ocorrência: 17 de setembro 2018
João Fortunato
24 de setembro 2018
caso resolvido, o Banco simpaticamente prontificou-se a devolver o dinheiro á minha conta logo que faça prova de que não me foi cobrada a multa
João Henrique Carrasco Fortunato
João Fortunato avaliou a marca